Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do curso: Qualificar profissionais que sejam capazes de atuar com base nos aspectos normativos de desempenho das edificações, avaliando os requisitos da qualidade do ambiente construído, com seus materiais, componentes e sistemas, incluindo seu comportamento acústico e térmico.

Diferenciais:

  • Infraestrutura de salas de aula, além de ferramentas para aulas online, com uso da ferramenta Teams ou Meet, em tempos de pandemia. Plataforma Moodle.
  • Proposta acadêmico-profissional com ênfase em ambientes colaborativos de aprendizagem, mediante abordagem de ensino híbrido correspondente ao modelo pedagógico CHAVE da FPMB, valorizando a experimentação no modelo de gestão pedagógica.
  • Corpo Docente qualificado em nível de Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, do Brasil e do Exterior, que atuam no mercado da construção civil, além de uma excelente infraestrutura de Laboratórios, incluindo:Materiais de Construção, Geotecnia e Hidráulica.

Público-Alvo

O curso destina-se a pessoas com diploma de curso superior, interessadas em ampliar e aprofundar sua formação na Engenharia Civil, com ênfase no Desempenho das Edificações. Os principais segmentos a serem atingidos são: Egressos das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura e de outras áreas do conhecimento interessados em atuar no segmento da engenharia civil; Profissionais interessados em aperfeiçoar suas habilidades e competências em engenharia; Peritos, membros de associações de engenharia, Autarquias, empresas de economia mista, Polícia Federal e Civil, e outros