Presidente do Mackenzie incentiva a filatelia

30.10.201308h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Presidente do Mackenzie incentiva a filatelia

O encontro promovido pelo Centro Histórico Mackenzie em parceria com a Editora Mackenzie, “Conversa com o Escritor”, teve como palestrante o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, autor do livro “Cristianismo Reformado: Uma história contada por meio da filatelia”.

 

Foi uma oportunidade dos presentes conhecerem um pouco sobre a filatelia e ouvirem como o autor teve a ideia de reunir em sua obra selos que contam a história da reforma protestante. “Foi um trabalho prazeroso que me emocionou, além de aumentar meu conhecimento”, disse o presidente.

 

Colecionador há anos, Maurício incentivou a prática da filatelia e ressaltou a facilidade em tornar-se um filatelista. “Não importa o tema que você queira abordar, existem selos que contarão essa história. Além do aprendizado, é uma emoção enorme garimpá-los pelo mundo afora”.

 

Aos interessados, ele deu dicas de como começar uma coleção e os sites de procura. Durante o encontro, os presentes fizeram perguntas sobre o assunto e questionaram os momentos marcantes do trabalho. “Entendo que essa coleção é um legado que deixo e um incentivo às pessoas a conhecerem fatos marcantes da história da humanidade” disse Mauricio. E completou: “Quero compartilhar com vocês minha emoção ao conseguir dois desses selos: o da contrarreforma e da noite de São Bartolomeu. Não consigo explicar o quão importante foi me aprofundar mais sobre esses dois momentos históricos”.

 

Ao final, a plateia participou de um sorteio que presenteou dois ganhadores: um foi premiado com o livro lançado em 2012, em português; e o outro ganhador recebeu a versão da obra em inglês, lançada na Feira do livro de Frankfurt, em outubro de 2013.

 

Livraria Mackenzie


Campus Higienópolis
Rua Itambé, 135, Prédio 19, loja 1
São Paulo – SP – CEP 01239-001
Tel./Fax: (5511) 2766-7027
E-mail: livraria@mackenzie.br


Livraria Virtual
www.livraria.mackenzie.br