silhueta de pai e filho sentados contra um por do sol
Notas e Esclarecimentos

Mensagem da Chancelaria: as histórias que nossos pais nos contam

Ouvimos, ó Deus, com os próprios ouvidos; nossos pais nos têm contado o que outrora fizeste, em seus dias. Salmos 44:1.

09.08.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Qual pai não contou histórias para seus filhos? Pais fazem uso de contos, estórias, crônicas, aventuras e acontecimentos a fim de divertir, instruir, educar, motivar, e até mesmo acalmar crianças para que tenham sono tranquilo. Neste ponto, lembro-me das peripécias que meu pai me contava, sempre ocorridas no trajeto para o trabalho. Sentávamos à mesa para tomar a refeição do final de tarde e meu pai contava-me como havia sido seu dia, só que de um modo cheio de imaginação. Ele falava de coisas que alegravam o meu coração e ríamos junto, celebrando o valor da vida em família. Carinhosamente, ainda guardo essas narrativas, pois me são úteis nos momentos de ansiedade, quando preciso recordar o caminho certo a seguir diante das amarguras da vida.

Enfim, o texto bíblico nos diz que, o ato de contar histórias contagiou e aqueceu o coração das crianças israelitas. Por isso, tendo chegado à vida adulta, recordavam com apreço, e certa nostalgia, o tempo da infância. Podiam ouvir seus pais narrando fatos sobre Deus e seus feitos memoráveis. Aliás, a ênfase na mensagem bíblica estava no resultado vitorioso das ações de Deus, bem como seu cuidado, proteção e presença constante. Os pequeninos cresceram sabendo que podiam contar com o auxílio do Pai Celestial.  

Certamente, você deve ter experimentado algo semelhante. Quem sabe, você ainda guarda na memória as histórias de seu pai, que marcaram sua infância. Ou, talvez, seja você, hoje, o pai responsável por contá-las. O fato é que as ações positivas dos pais são altamente benéficas, alimentam o coração e tornam pequenas crianças em adultos maduros e resilientes.

Portanto, somos gratos a Deus pela vida de nossos pais, por suas histórias, dedicação e amor. Agradecemos, sobretudo, a alegria de poder fazer parte da história de uma família.    

A todos os pais, a nossa mais sincera gratidão!

Feliz Dia dos Pais.   

Chancelaria Mackenzie