quatro pessoas de costas abraçadas
Ética e Cidadania

Mackenzie Voluntário participará de evento de apoio a moradores em situação de rua

Rua Cidadã levará ação social e diversos serviços para população da região central de São Paulo

16.08.201916h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Voluntário participará de evento de apoio a moradores em situação de rua

Uma parceria entre o Mackenzie Voluntário, iniciativa de solidariedade e filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e o projeto Rede Social Centro, levará uma série de serviços gratuitos para moradores em situação de rua na região do centro de São Paulo. O evento, que fechará toda a extensão da rua Barão de Itapetininga, será no dia 24 de agosto, das 10h às 15h. 

O Mackenzie Voluntário contribuirá na Rua Cidadã Barão Itapetininga como parceiro do comitê organizador, ajudando na divulgação e na logística, além de colaborar com a iniciativa com serviços oferecidos por alunos voluntários, principalmente dos cursos de Direito e Farmácia - com a oferta de orientações jurídicas e testes na área de saúde, como glicemia, aferição de pressão, etc. 

De acordo com a coordenadora de Filantropia e Beneficiência do IPM, Diana Salazar, a ação é mais uma forma de criar pontes entre necessidades e pessoas com vontade de ajudar. “Esperamos que esta ação seja nova fonte de motivação a outras pessoas a conhecerem a realidade daquela região e promover novas ações”, afirma. 

A Rua Cidadã Barão Itapetininga fará parte das comemorações do nono aniversário do Rede Social Centro, que auxilia pessoas em situações de vulnerabilidade. “Queremos promover igualdade social, sensibilizar e envolver a sociedade não só com estas ações mas, principalmente, com o debate de como construir um país mais justo. Só quem conhece a realidade da rua de perto, sabe que o preconceito e o abandono são mecanismos de desconstrução da democracia”, assinala o coordenador do projeto, Daniel Checchio. 

A expectativa da organização é de atender 10 mil pessoas. Serão oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento ambulatorial, testes de glicemia, pressão arterial e hepatite C, atendimento odontológico, nutricional, vacinação contra gripe e sarampo, corte de cabelo, abordagem social com banho, alimentação e prevenção ao suicídio, apoio a refugiados, massagem realizada por pessoas com deficiência visual, além de oficinas, artesanato e atividades lúdicas com crianças. 

Como ajudar

Para colaborar com a Rua Cidadã Barão Itapetininga basta entrar em contato com o Mackenzie Voluntário pelas redes sociais ou pelo e-mail voluntariado@mackenzie.br. Além disso, será necessário se inscrever no formulário, que você acessa aqui. Outra forma de colaborar é entrando em contato com a Rede Social Centro, pelas redes sociais ou pelo e-mail comebi@ig.com.br.