Mãos segurando canetas com documentos sobre a mesa
Ética e Cidadania

Mackenzie inaugura núcleo de mediação e arbitragem em Campinas e região

Lançamento ocorre com abertura do I Congresso Internacional de Resolução de Disputas

13.11.201811h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie inaugura núcleo de mediação e arbitragem em Campinas e região

O Núcleo Mackenzie de Resolução de Disputas (Mackdisputas) será inaugurado no dia 28 de novembro com a presença do reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, e especialistas internacionais sobre o tema. O Mackdisputas é uma iniciativa inovadora que pretende integrar pesquisas avançadas em resoluções de disputas com fornecimento de serviços de mediação e arbitragem para comunidade de Campinas e região. Para celebrar o lançamento do núcleo, a UPM Campinas realiza o I Congresso Internacional de Resolução de Disputas na mesma ocasião.

O Congresso tem como objetivo apresentar métodos ou mecanismos de resolução de disputas que sejam mais eficientes para a solução de conflitos do que o processo judicial. O evento mostrará estudos que tiveram soluções rápidas e financeiramente menos onerosas, preservando relações comerciais entre as partes em disputa e que garantiram mais discrição quanto à exposição da controvérsia ao conhecimento público.

A abertura do evento terá a participação dos renomados professores Francis McGovern, da Duke University Carolina do Norte (EUA), e Yulin Fu, da Faculdade de Direito da Universidade de Pequin (China), grandes especialistas em resoluções de conflitos do mundo. McGovern atua desde os anos 70 com técnicas para melhorar o andamento de processos ou solucioná-los fora da justiça, foi consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para a distribuição das indenizações da primeira Guerra do Golfo solucionando 2,6 milhões de pedidos de vítimas. Já Yulin lecionou em diversas universidades nos Estados Unidos, no Canadá e na Alemanha, foi juíza e árbitra em conflitos nacionais e internacionais na China.

Para se inscrever para o evento, que é gratuito, basta acessar aqui.

Sobre Mackdisputas

O foco do Mackdisputas será oferecer sua excelência acadêmica e tradição a serviço da comunidade, com propósito de fornecer soluções justas, ágeis e baratas para os conflitos que até hoje tinham como destino quase exclusivo o Poder Judiciário, em especial para a prestação de serviços para pequenas e médias empresas que usualmente não são aptas a arcar com os elevados custos desses serviços no mercado tradicional.

Mais informações sobre o Mackdisputas, serviços de mediação e arbitragem para a comunidade de Campinas e região, ligue para: 19 3211 4135.

Serviço

Inauguração do Mackdisputas e I Congresso Internacional de Resolução de Disputas

Data: 28 e 29 de novembro

Horários

28/11 – das 14h às 18h – Sessão de comunicação: pesquisas inovadoras em resolução de Disputas

19h – Inauguração Mackdisputas com palestra da professora Yulin Fu.

29/11 – das 8h30 às 11h – Aula Magna com o professor Francis McGovern 

Local: Avenida Brasil, 1.220 - Jardim Guanabara – Campinas/SP