Exposição Recanto - Felipe Góes

29.02.201615h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exposição Recanto - Felipe Góes

No dia 19 de março, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie recebe a exposição Recanto, do pintor paulistano Felipe Góes, arquiteto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O artista apresenta 10 obras inéditas, sobretudo paisagens, criadas nos dois últimos anos. Além da exposição, o artista lança catálogo completo de seu trabalho em formato ebook, com distribuição gratuita para o público.

Felipe se inspirou em Guimarães Rosa, que, segundo ele, traz em Grande sertão veredas, um de seus livros mais conhecidos, uma ambiguidade já no título. “Quando pensamos em grande sertão, imaginamos algo vasto, amplo, mas a palavra veredas quer dizer algo estreito. Eu gosto dessa ambiguidade e desse jogo de forças presente logo no título”, ressalta Felipe.  Uma das características de sua obra é o fato de não terem título. “Faço isso para não influenciar o observador sobre o significado de cada pintura. Assim, cada um busca referências em seu repertório pessoal”, conta.


O artista já expôs em diversas cidades do interior de São Paulo e na capital, em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Novo Hamburgo (RS), Salvador (BA), Castro (PR), Natal (RN). Participou de coletivas em Nova York e Cuba, e fez uma individual em Phoenix, Estados Unidos.


Serviço

Abertura da exposição Recanto, de Felipe Góes

Dia 19 de março, sábado, das 11h às 15h

Visitação de 21 de março a 28 de abril de 2016. Segunda a sexta, das 10h às 21h; Sábados das 10h às 16h. 

Entrada gratuita


Assessoria de imprensa Felipe Góes:

Buriti Comunicação - 11 2892 4867

Paula Corrêa - paula@buriticomunicacao.com

Marina Abramowicz - marina@buriticomunicacao.comwww.buriticomunicacao.com