Pesquisa e Inovação

Conheça a loja virtual da Editora Mackenzie

Plataforma de e-commerce conta com obras físicas e digitais

30.08.201811h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

A Editora Mackenzie está com site renovado com plataforma de e-commerce (venda de livros online) ágil e intuitiva. Atualmente, são cerca de 150 livros disponíveis para compra em seu catálogo com entrega para todo o Brasil e até mesmo fora do país. Além disso, novas obras serão disponibilizadas em breve na livraria virtual.

A Editora Mackenzie lança uma média de 15 livros por ano, e não são apenas obras físicas que podem ser encontradas neste seleto catálogo. Hoje, a livraria já dispõe também de 12 títulos em e-book. Alguns deles são de acesso gratuito e podem ser baixados diretamente de seu site. De acordo com Roberto Borges Kerr, coordenador da Editora Mackenzie, com o lançamento do novo site da livraria e a maior viabilização para a venda de livros digitais, a perspectiva da Editora é de aumento gradual na produção de e-books.

Segundo conta o coordenador, a Editora atua na produção de livros e também de periódicos científicos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). “Os títulos de seis coleções são decorrentes da produção acadêmica. E temos mais duas coleções que abrigam obras confessionais, além de livros oriundos de projetos especiais”, completa.

Coleções

As coleções citadas são divididas em: AcadeMack, voltada a obras acadêmicas de docentes e discentes da UPM e de outros centros de ensino e pesquisa; Conexão Inicial, com livros para estudantes iniciantes, com linguagem acessível e conteúdos de disciplinas do ensino superior; Dialogando com o Jovem Estudante, que traz conteúdos confessionais com questões cotidianas, tais como as redes sociais; e Dialogando com o Jovem Universitário, com livros confessionais com temas sugeridos pelos próprios alunos da Universidade.

As outras quatro coleções são: Direito Mackenzie, com livros jurídicos; Fundamentos Cristãos, que traz obras acadêmicas de cosmovisão cristã reformada; Letras Mackenzie, que abrange livros de projetos na área de Letras, de autores da UPM e de outras instituições; e Saberes em Tese, que publica as melhores teses selecionadas pelos Programas de Pós-Graduação nas áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Distúrbios do Desenvolvimento, Educação, Arte e História da Cultura, Engenheira Elétrica e Letras.

“Já os projetos especiais têm como característica principal obras de alta qualidade gráfica, com conteúdos que abrangem diferentes áreas do saber e estão além do conceito de livros técnico‑científicos, proporcionando um olhar novo sobre temas institucionais, artísticos, históricos, etc. Tais obras são editadas em português e em outros idiomas”, explica Kerr.

Expansão e qualidade

Ele pontua que mesmo em um momento de crise no mercado, a Editora Mackenzie tem crescido, ampliado a quantidade de publicações, criado novas coleções e aumentado seu número de autores. “Parte desse progresso se deve à qualidade das produções, seguida da maior divulgação para o meio mackenzista e para o público em geral”.

Como pontua Kerr, desde 2012, a Editora participa das Bienais do Livro como uma das principais editoras acadêmicas do Brasil. “Além disso, a qualidade da produção editorial acadêmica, sem dúvida, é resultado do alto nível dos Programas de Pós-Graduação e do bom desempenho dos cursos de Graduação, cujos originais são encaminhados à Editora”. Ou seja, para ele, o destaque no mercado editorial é resultado da qualidade do conteúdo e do suporte físico e digital dos livros.

Quanto à expansão, Kerr ressalta que o e-commerce é fundamental para o aumento do alcance da Editora Mackenzie, pois amplia a comercialização. “Com certeza, essa ferramenta potencializa as vendas dos livros, uma vez que eles estarão disponíveis no site da livraria e também em grandes players do mercado editorial, como Amazon, Submarino, Americanas e outros”, finaliza.