Aula Magna fala sobre jornalismo gastronômico

Alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia escutam o lado do crítico de restaurantes

05.03.201816h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula Magna fala sobre jornalismo gastronômico

Frequentar os melhores restaurantes, poder contar suas experiências e ainda receber um salário por isso. A profissão de crítico de gastronomia já figurou em listas das mais desejadas do mundo. Em tempos de redes sociais muitos são os que se aventuram na área. Mas o que é preciso para ser um crítico de gastronomia? Quais as responsabilidades e obrigações?

Por outro lado, esse profissional pode ser o terror dos chefs de cozinha. Como eles avaliam os restaurantes? O que esperam quando visitam um estabelecimento?

Esse é o assunto da Aula Magna do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que acontecerá nesta quinta-feira, 8 de março, às 19h, no auditório Escola Americana.

Para tratar do tema o convidado vem de casa, o professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Mackenzie Arnaldo Lorençato. Um dos maiores nomes do jornalismo gastronômico no país, Arnaldo tem 25 anos de experiência na área e é editor de Gastronomia da revista Veja São Paulo, sendo responsável por um dos principais guias de restaurantes do Brasil, o Guia Veja Comer & Beber.

O evento será aberto ao público e não é necessário fazer inscrições.

Quer conhecer melhor o professor? Confira a entrevista que ele deu para o jornalista Fred Lessa no projeto Aristides.

 

 

ARISTIDES - ARNALDO LORENÇATO - V3 from Feel Filmes e Conteúdo on Vimeo.