Mackenzistas do Nado Sincronizado viajam para 4º Open de Nado Artístico na capital paulista

Mackenzistas do Nado Sincronizado viajam para 4º Open de Nado Artístico na capital paulista

13.06.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas do Nado Sincronizado viajam para 4º Open de Nado Artístico na capital paulista

Equipe formada por 32 meninas do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília embarcam para torneio organizado pela Federação Aquática Paulista mirando resultados importantes. A estratégia da equipe passa por utilizar o torneio como preparação para compromissos internacionaisque ocorrerão no segundo semestre. Com treinamentos intensivos e três atletas da Seleção Brasileira, Mackenzie é um dos favoritos no campeonato.

 

Em busca dos lugares mais altos do pódio, a equipe de Nado Artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) embarca, no fim deste mês, para o 4º Open de Nado Artístico, em São Paulo. O evento, organizado pela Federação Aquática Paulista e sediado no clube Paineira Morumby, será realizado entre os dias 27 e 30 de junho de 2019, com a participação de cinco países - Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Estados Unidos -, representados por 13 equipes, sendo nove nacionais e quatro internacionais.

 

Este é o 3º ano em que o CPMB participará da competição. Dessa vez, o Colégio entrará na disputa com 32 atletas, maior número de inscritas, desde a primeira vez em que a instituição esteve no evento. Além do time principal, que brigará por medalhas nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior; outras 19 atletas estarão pela primeira vez em um campeonato oficial. “E isso reflete o crescimento da modalidade e o nosso projeto para preparar a nova geração. O nosso objetivo é medalhar em todas as categorias, além de brigar pelo título da categoria Júnior Nível A (atletas que já competem há mais de cinco anos)”, destacou a professora de Educação Física e treinadora da modalidade, Simone Montenegro.

 

Seguindo o regulamento, o campeonato terá provas de Figura e Rotina Livre para as categorias Infantil (nascidas em 2007 ou após) e Juvenil (nascidas em 2006, 2005 e 2004). As atletas das categorias Júnior (nascidas em 2004, 2003, 2002 e 2001) e Absoluto/Sênior (nascidas antes de 2005) estarão nas etapas de Rotina Livre e/ou Técnica (100%).

 

O CPMB chega ao Open com 13 meninas na Infantil principiante (primeiro campeonato), que disputarão nas modalidades Solo e Dueto, cinco atletas na Júnior principiante, que entrarão em todas as provas - Solo, Dueto, Equipe Técnica e Rotina Combinada, coreografia que engloba Solo, Dueto e o Conjunto em uma rotina só -, e as demais nas categorias Juvenil principiante (Dueto), Juvenil Nível A (Solo e Dueto) e Sênior, na etapa Solo.

 

Entre as atletas destaque estão as mackenzistas Ana Clara Lobato e Farias Machado, de 13 anos, Claudiane Letícia Alves das Neves, de 16 anos, e Jullya Costa Magalhães, de 18 anos. As três foram convocadas pela Seleção Brasileira de Nado Sincronizado e disputaram o Campeonato Sulamericano no Chile, em abril, levando bastante experiência às piscinas paulistas.

 

Preparação e treinamento

 

O Open Paulista servirá, também, como preparação para outros torneios da agenda da equipe do CPMB. “É a nossa primeira competição fora de Brasília, servirá como preparação para o Panamericano, que acontece em agosto, em Windsor, no Canadá; para a Copa España, que ocorre em outubro, no Chile; e para o Argentina Open, no mesmo mês”, explicou a treinadora. 

 

Para alcançar os resultados, a rotina de treino das atletas tem sido intensa, seguindo um dos projetos de Nado Sincronizado mais importantes do Centro-Oeste, liderados por Simone. São 14 horas de treinamento por semana, divididos em cinco dias. De segunda a quinta, as estudantes treinam por duas horas e meia, e no sábado dedicam mais quatro horas, das 8h às 12h aos exercícios. “São treinamentos focados em flexibilidade, base de natação e movimentos específicos, além de praticarmos as coreografias que usamos nos campeonatos”, explicou a professora.

 

“Essa agenda é sempre cumprida, exceto nas ocasiões de simulados para o vestibular, que usualmente acontecem aos sábados. Porém, se a prova for pela manhã, treinamos à tarde. Se a prova for pela tarde, treinamos pela manhã, mas com horário reduzido para duas horas de treino”, acrescentou.

 

Serviço:

 

Data: 28 a 30 de junho de 2019

Local: CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY

Cidade: SÃO PAULO/SP

 

Programação:

Clique no link