Ana Luísa Rezende leva Mackenzie ao pódio em I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal

Estudante do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional ficou em segundo lugar de competição inédita 

13.04.202115h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ana Luísa Rezende leva Mackenzie ao pódio em I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal

mackenzista Ana Luísa Rezende ficou em segundo lugar no I Desafio Escolar de Dança On-line do Distrito Federal (DF), promovido pela Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar (Defide), da Secretaria de Educação (SEE). Ana, que está na 2ª série do Ensino Médio, no Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMB), recebeu 271 curtidas em seu vídeo gravado e disponibilizado no Facebook - especialmente para a ocasião -,  dividindo o pódio com as atletas Paloma Martins, do Sigma, que atingiu 554 curtidas e Beatriz Cristina Galvão, que recebeu 265 curtidas.

 

De acordo com o regulamento do torneio, as participantes deveriam postar as produções audiovisuais, com apresentações Solo de 30 a 60 segundos, em qualquer estilo de música, na página do Facebook da Define, e disputar o engajamento da plateia virtual, responsável por julgar o desempenho das competidoras. As publicações com mais curtidas saíram vitoriosas da disputa. A vencedora do torneio participará do Defide Convida ao vivo, programa de entrevistas com pessoas que se destacam no esporte escolar.

 

“Inicialmente, a ideia era gravarmos a coreografia solo no CPMB, em um espaço aberto, mas o regulamento orientava a execução em casa. Organizei um espaço no meu quarto e consegui desenvolver o que havíamos planejado. Não foi a mesma coisa de gravar em uma quadra, um espaço grande, mas deu certo. A música, que eu gosto muito, foi acertada, o solo foi feito por mim e nós gostamos muito do resultado. Agradeço ao carinho e apoio de todos. A dança faz parte da minha vida, me deixa mais feliz e me ajuda bastante. Continuo treinando firme para os próximos desafios”, comentou Ana Luísa.

 

A estudante do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional dança desde 2013 e continuou praticando, mesmo em casa, durante a pandemia do coronavírus. O solo apresentado por ela na competição pode ser assistido neste link. “A Ana sempre foi extremamente musical e sensível à arte, esse solo foi um trechinho do nosso trabalho desenvolvido no Grupo de Dança do CPMB”, complementou a professora Maria Antonieta Vilela, técnica da Equipe de Dança e Cheerleading do colégio.

 

Esse foi o primeiro evento online da categoria organizado pelo Governo do Distrito Federal. A proposta foi incentivar uma atividade lúdica para estudantes de 7 a 17 anos, em um cenário de distanciamento social e muita interação virtual, conectando as crianças e adolescentes por meio da dança. 

 

Dança e internet

 

“A dança é uma prática corporal completa”, ressalta o diretor da Defide, Marcelo Ottoline. “Ela trabalha a coordenação motora, a flexibilidade, o fortalecimento muscular e cardiovascular, mas também trabalha a mente, a criatividade, o ritmo e a musicalidade, fatores importantes para o desenvolvimento de uma consciência corporal e fortalecimento da autonomia dos estudantes, dando condições de se posicionarem e se expressarem”, complementou. 

 

Ottoline lembra que, no cenário atual, a interação nas mídias sociais é a melhor forma de se aproximar dos estudantes. “É uma ferramenta que a juventude domina e que mais tem utilizado para se expressar e se comunicar nesse momento de isolamento”, diz. “É ver e ser visto, interagir numa forma de resgate social, ter o sentimento de pertencimento a uma estrutura maior de construção de conhecimentos, se movimentar e ainda se divertir fazendo tudo isso”.

 

*Conteúdo produzido com informações da Agência Brasília

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599