Colégio Instituto Cristão I Mackenzie oferece Ensino Médio e também curso Técnico em Agropecuária. Em 100 anos de Instituição o objetivo sempre foi transformar vidas e fazer algo para transformar a sociedade. Através de uma educação por inteiro é possível caminhar para formar alunos cidadãos.

A qualidade do ensino é garantida pela adoção do Sistema Mackenzie de Ensino (SME), um sistema de vanguarda adotado em mais de 200 colégios do país. Além disso, o corpo docente é amplamente qualificado.

O Colégio integra o time de mais 4 Colégios Presbiterianos Mackenzie, localizados em São Paulo, Brasília, Tamboré e Palmas.

O Colégio Instituto Cristão I Mackenzie tem um grande campus, com seus prédios de ensino e também uma fazenda para aulas práticas.

O objetivo principal do Instituto a formação do cidadão responsável, consciente e produtivo, através de princípios morais e cristãos vinculados à formação acadêmica consistente.

No Ensino Médio, um dos objetivos é preparar os jovens para o acesso ao nível superior de ensino.

O Ensino Técnico oferece teoria e prática modernas, objetivando a formação de profissionais qualificados e competentes para atuar no setor agropecuário.


Recursos Físicos:

O Colégio possui espaço físico e recursos adequados para o desenvolvimento das atividades necessárias à formação dos educandos nos dois cursos ofertados. Conta também com área de 350 hectares, dispondo de área livre para recreação, bosque preservado e trilhas dentro dos padrões exigidos pelas leis ambientais.

A Fazenda Escola é uma unidade didático-produtiva com setores específicos para cada disciplina da área técnica. Os professores contam com salas ambientes para ministrar suas aulas teóricas e as atividades práticas são desenvolvidas na fazenda.

As fontes de recursos para manutenção do Colégio são oriundas das mensalidades escolares, da produção da lavoura, pecuária leiteira e suinocultura.