É papel da escola reforçar a educação familiar e aprofundar o campo cognitivo. Não se pode tratar de uma dessas duas instituições (família e escola) sem se referir à outra. Em se tratando de valores e cuidados, a escola contribui para o desenvolvimento do ser e da sociedade. Como instituição de educação formal, deve garantir aos indivíduos por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais um ensino de excelência, preparando-os para vida e para o mercado de trabalho.

Uma vez que a educação é direito de todos e dever da escola e da família, ambas as instituições devem caminhar juntas. A parceria e o apoio mútuo darão subsídio para a troca produtiva de experiências e valores que ajudarão o individuo no seu processo formativo. Há que frutificar dessa união de esforços a sinergia que nada mais é que um resultado final maior que a contribuição das partes.

Nesse contexto, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília é referência em educação.

Na conduta pessoal, formamos pessoas com dignidade, caráter, integridade e espírito mackenzista, que se reflete em comportamento de solidariedade; no relacionamento interpessoal, trabalhamos lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade; no exercício da atividade profissional, honramos a ética, a competência, a criatividade, a inovação, a iniciativa, a disciplina, a dedicação e a disposição para o trabalho; nos processos de decisão, estimulamos a busca de consenso, justiça e verdade, igualdade de oportunidades, eficiência e eficácia; e, sempre, em todas as circunstâncias, vivenciamos o amor ao próximo" que nos permite compreender melhor o outro e o mundo e, como reflexo, obter altíssimo índice de efetividade que nos permitiu completar, neste ano, 142 anos de relevantes serviços em educação prestados ao Brasil e ao mundo.

Família e Escola, essa união quando edificada em bases sólidas traz resultados positivos para a construção de todas as demais instituições. O Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília acredita e pratica essa parceria. Começar uma vida acadêmica bem orientada é, certamente, o melhor caminho para a realização pessoal e profissional.

Walter Eustáquio Ribeiro
Diretor Geral
Colégio Mackenzie Brasília