Universidade Mackenzie e AVEVA assinam contrato de cooperação

Compartilhe nas Redes Sociais
Empresa líder mundial doa 150 licenças de software avaliadas em 3.1 milhões de dólares para a Escola de Engenharia

09.09.2025 Eventos


No dia 08 de setembro, segunda-feira, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Escola de Engenharia (EE), celebrou a assinatura de um termo de cooperação com a Aveva, empresa referência global em soluções digitais para a indústria. A parceria resultou na concessão de 150 licenças de um software de simulação de processos químicos e industriais, cujo valor total equivale a aproximadamente 3,1 milhões de dólares. 

As licenças proporcionarão aos alunos acesso à tecnologia amplamente empregada no setor produtivo. A ferramenta permitirá a capacitação prática em ambientes de simulação avançada, fortalecendo a formação acadêmica e aproximando o ensino universitário das demandas da indústria. 

Segundo a success academic manager das Américas da Aveva, Bruna Bertoni Giron, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a formação de novos profissionais. “A Aveva tem um programa acadêmico em que a ideia é, justamente, incentivar os alunos a utilizarem as nossas ferramentas. E isso é um diferencial, não só para os estudantes, mas também para a universidade”, explicou Bruna. 

Durante a cerimônia, o diretor da EE, Marcos Massi, destacou a relevância da parceria. “Não poderia deixar de agradecer muito a presença e a colaboração, a engenheira Bruna e toda a sua equipe. Essa parceria é um marco muito importante no curso de Engenharia Química, e para outros cursos que utilizem as tecnologias desenvolvidas pela empresa”, afirmou o diretor. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, ressaltou o impacto da parceria para do curso de Engenharia Química. “É mais um momento festivo e isso nos dá um sentimento de certeza de que a decisão de retomar a Engenharia Química foi importante. Espero que seja de grande impacto e grande uso na vida dos nossos estudantes”, finalizou o reitor.