
23.10.2025 Eventos
No dia 21 de outubro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) realizou a cerimônia de homenagem aos colaboradores de longa data de todas as unidades da instituição. Os homenageados foram recebidos no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, com placas e pins comemorativos para celebrar os 10, 20 ou 30 anos de contribuição e história no Mackenzie.
O colaborador da Superintendência Comercial e Marketing (SUCOM), Marcos José da Silva, foi um dos homenageados e apontou a importância do Mackenzie em sua vida ao longo de 15 anos, reforçando sua gratidão por todas as oportunidades.
Marcos afirmou que algumas de suas melhores memórias com a instituição aconteceram com a sua filha, recordando a alegria em seus olhos e descobrindo que seu pai trabalha onde ela estuda. “Numa certa ocasião, ela me perguntou se eu gostava do meu trabalho, e eu falei que amava, o trabalho e o Mackenzie. Com essa proximidade, eu consigo acompanhar as apresentações e o crescimento dela”, contou.
No início da cerimônia, o presidente do IPM, reverendo Cid Caldas, agradeceu os colaboradores por suas trajetórias na instituição, ressaltando a importância de cada indivíduo e o orgulho mackenzista. “O Mackenzie não é formado apenas por prédios, é formado pela vida, pela ação, pela contribuição de homens e mulheres. E hoje, é a comprovação de que vocês têm servido e continuam a servir”, destacou o presidente.
O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, destacou as trajetórias individuais de cada mackenzista e como cada uma enriquece a história da instituição. “Pensei que se cada um dos senhores resolvesse contar seus causos e coisas das suas trajetórias de 20 ou 30 anos, nós teremos uma riqueza de histórias e registros”, relatou Vasconcelos.
O superintendente de Gestão de Pessoas e Serviços do IPM, Tony Carneiro, ressaltou a reparação histórica da cerimônia deste ano. O diferencial em relação aos anos anteriores foi a inclusão de todos os colaboradores que prestam serviço ao Mackenzie entre 10 e 30 anos. “Às vezes o colaborador que está sendo homenageado, tem 15 ou 19 anos de serviço, e não teve a oportunidade de celebrar esse marco. Essa é a mudança que chamamos de reparação histórica”, explicou.
O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Guilherme Kosmann, relembrou o aniversário de 155 anos do IPM, comemorado no último dia 18 de outubro, e como a celebração para os colaboradores é necessária para valorizar todo trabalho e esforço realizado. “Esse é um momento de congraçamento, de poder celebrar conjuntamente essas trajetórias, todo esse tempo que as pessoas dedicam à nossa instituição”, explicou Kosmann.
Participaram da cerimônia de homenagem o diretor de Administração, Eduardo Abrunhosa; o diretor de Educação e Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; o diretor de Comercial, Inovação e Tecnologia, André Ribeiro; o diretor de Finanças, José Paulo Fernandes Junior; e o capelão institucional, reverendo Carlos Alberto Henrique, representando o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro.




