
18.11.2025
O Colégio Presbiteriano Mackenzie Agnes, no Recife, recebeu o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e membros da Junta Patrimonial, Econômica e Financeira (JPEF) da IPB para uma reunião institucional realizada na unidade. O encontro teve como propósito acompanhar de perto o trabalho desenvolvido entre a IPB e o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), fortalecendo o alinhamento estratégico entre as instituições.
Estiveram presentes na reunião o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), e o presbítero José Alfredo, tesoureiro do Supremo Concílio, ambos membros ex-officio da JPEF. Também participaram os presbíteros: Renato Piragibe, presidente da JPEF; Wellinton Sabaini, vice-presidente da JPEF; o secretário da JPEF e diretor-geral do Mackenzie Agnes, Eduardo Azevedo, que atuou como cicerone da comitiva; Reginaldo Nunes Ferreira, tesoureiro da JPEF; Alex Fabiane, Roberto Moulin, Khalill Choucair, Lindelson Alves e Maruzan Baliza, além do assessor jurídico Márcio de Marchi.
Durante os dois dias de encontro, a reunião ordinária da Junta Patrimonial foi realizada na instituição, integrando a agenda institucional da semana. Na sexta-feira, dia 14 de novembro, também ocorreu, de forma virtual, a reunião da Comissão Executiva do Supremo Concílio, presidida pelo reverendo Roberto Brasileiro, acompanhado pelo presbítero José Alfredo, presbítero Eduardo Azevedo, como presidente do Sínodo Central de Pernambuco e pelo reverendo Victor Ximenes, presidente do Sínodo Sesquicentenário.
Os representantes da IPB e IPM destacaram a relevância do trabalho realizado na unidade e a consonância com os valores educacionais e institucionais do Mackenzie. A reunião reforçou o compromisso mútuo com a excelência educacional, a gestão responsável em ambiente de fé reformada.



