Time de xadrez mackenzista é campeão paulista universitário

Equipe conquistou primeiro lugar em evento organizado pela Federação Universitária Paulista de Esporte

25.04.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Time de xadrez mackenzista é campeão paulista universitário

No último domingo, 22 de março, a Equipe A de Xadrez da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistou o primeiro lugar do Campeonato Paulista Universitário. O evento, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esporte (FUPE), é o único campeonato oficial da Federação legalmente reconhecido.

Os alunos de ouro foram Alexandre Kassab, Diogo Ramos, Gabriel Oliveira e Julia Alboredo. O capitão do time, Gabriel Oliveira, explica que a sensação de levar a medalha de ouro foi inédita, especialmente por ser a primeira vez na história que o Mack Xadrez ganha uma medalha da FUPE. “Estamos profundamente satisfeitos com os resultados individuais que somaram no coletivo no final”, comemora.

Sobre a competição, ele conta que nas rodadas iniciais havia um certo nervosismo por causa da responsabilidade de conseguir pelo menos um lugar no pódio, mas que ao longo do tempo foi ficando mais tranquilo: “Não que tenha ficado mais fácil, pelo contrário, as partidas foram ficando cada vez mais difíceis, porque nesse campeonato quanto mais vitórias obtidas mais difícil seria o oponente da próxima rodada”, explica. “Mas acredito que o foco em jogar xadrez ao lado dos amigos e se divertir com isso trouxe a tranquilidade e fez aflorar o que a gente gosta de chamar ‘o xadrez fino’, que é o xadrez jogado com excelência, que nos trouxe o ouro.

A próxima fase será individual e acontecerá no dia 19 de agosto. Os xadrinistas do Mackenzie estão mais motivados após ganharem o ouro, portanto, há grandes chance dos mackenzistas conquistarem novas medalhas.