Professora do Mackenzie lança livro sobre a química dos bolos

Livro reúne receitas e dicas para se preparar um bolo perfeito

14.11.201717h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora do Mackenzie lança livro sobre a química dos bolos

Fazer um bolo, mesmo o mais simples, não é tão fácil quanto parece. Além de escolher bons ingredientes, também é importante conhecer alguns segredos e entender a química e a ciência por trás dos processos de uma receita. Pensando nisso, a professora do curso de Tecnologia em Gastronomia do Mackenzie, a confeiteira Joyce Galvão, lança o livro “A Química dos Bolos”, da editora Companhia de Mesa – selo de gastronomia da Companhia das Letras.

Com anos de prática, paixão pelo que faz e conhecimento científico de sobra, Joyce Galvão, que além de Gastronomia, também é formada em Engenharia de Alimentos, ensina as receitas que marcaram sua vida e os truques infalíveis que tem escondidos na manga. Em 288 páginas e mais de 30 receitas, Joyce revela a química por trás de fofas fatias de bolo. O livro, dividido em cinco capítulos, conta todos os mistérios e magias que envolvem o preparo de um bolo, além de retomar histórias e sabores tipicamente brasileiros para fazer uma confeitaria que tem o gostinho de casa.

O lançamento acontecerá na livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis no dia 29 de outubro, a partir das 19h. A autora estará disponível para autógrafos.

Joyce é conhecida por levantar a bandeira em busca de uma identidade para a confeitaria nacional, ela debate o tema em seu site Essência Studio e nas redes sociais do projeto, onde também fala sobre novidades no mundo da confeitaria, ensina técnicas e receitas.

 

Serviço:

Data: 29 de novembro de 2017

Horário: 19h

Local: Livraria Saraiva Shopping Pátio Higienópolis