II Congresso Internacional de BioDireito e Desenvolvimento Tecnológico

Evento trará ao Mackenzie profissionais renomados das áreas jurídica e biomédica

05.09.201719h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

II Congresso Internacional de BioDireito e Desenvolvimento Tecnológico

Nos dias 20 e 21 de setembro será realizado o II Congresso Internacional de BioDireito e Desenvolvimento Tecnológico: A interface entre o Direito e a Medicina. O evento acontece no Auditório Flamínio Fávero da Universidade Presbiteriana Mackenzie e contará com a presença de profissionais renomados das áreas jurídica e biomédica, dentre eles professoras das Faculdades de Direito da Universidade de Salerno, na Itália, e da Universidade do Porto, em Portugal.

O Congresso será composto por quatro painéis, cada um com um presidente e três palestrantes, nos quais serão discutidos temas de grande interesse e relevância na atualidade. Após o evento, os mackenzistas matriculados na Faculdade de Direito terão a oportunidade de apresentar artigos jurídicos para atribuição de até 20 horas de atividades complementares na modalidade pesquisa – apenas os que se credenciarem e que efetivamente participarem do evento.

Este evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa CNPq Novas Fronteiras da Ciência Jurídica – Desenvolvimento e Tecnologia: Biodireito e Biotecnologia, da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mediante o financiamento do Mack Pesquisa.

Além das palestras, no dia 20 de setembro, às 17h, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (prédio 01), haverá o lançamento da obra “A teoria da Alteridade Jurídica”, do professor Carlos Eduardo Nicoletti Camillo. Já no dia 21 de setembro, também às 17h, antes do painel de encerramento do Congresso, haverá a solenidade de posse da professora Ana Cláudia Scalquette como Titular da Cadeira n. 33 da Academia Mackenzista de Letras (AML).

As inscrições serão feitas presencialmente, no dia do evento, antes de cada painel, conforme horário de credenciamento. Para mais informações clique aqui.