Em parceria com a BBTS, Faculdade Mackenzie Brasília inaugura nova pós-graduação

A colaboração entre a instituição e a empresa viabiliza um ensino que alia a prática à modernidade

22.11.202216h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Em parceria com a BBTS, Faculdade Mackenzie Brasília inaugura nova pós-graduação

Brasília, 10 de novembro de 2022 - Numa busca contínua da promoção do conhecimento científico que perpassa a atualidade dos desafios acadêmicos e das ferramentas tecnológicas, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) fechou uma parceria com a BB Tecnologia e Serviços (BBTS) para a realização da pós-graduação “Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação”.

A aula inaugural do curso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, na própria FPMB. Estiveram presentes a diretoria da BBTS, os gestores, professores e a equipe da faculdade. Os alunos também participaram desse momento, alguns estiveram no local e outros acompanharam por videoconferência - um dos diferenciais da formação que acontece em modelo híbrido entre ensino presencial e virtual.

O presidente da empresa integrante do Conglomerado Banco do Brasil, Fábio Basílio, acredita que a união será uma oportunidade de oferecer aos profissionais uma educação continuada de qualidade.

“Os colaboradores retornarão ao seu trabalho com uma nova visão, um novo conhecimento e a ampliação de sua experiência de vida. O que é uma especificidade para a inovação que a gente precisa”, afirmou.

Ele explicou também que a união entre a empresa e a academia será benéfica para ambos. “A relação vai render bons frutos tanto para a BB, quanto para o Mackenzie, que é uma instituição de reconhecimento nacional”, disse.

Algo que entra em consonância com o pensamento do professor Mac Cartaxo, diretor da faculdade. "O profissionalismo do corpo docente junto aos conteúdos modernos aliados com o alto nível de qualidade dos envolvidos nessa proposta, formam os atrativos de mais um curso ofertado pelo Mackenzie".

A pós-graduação terá uma carga horária de 384 horas, realizadas entre as 8 disciplinas que abordam temas que vão de gestão empresarial a investimentos, passando por desenvolvimento de projetos e softwares e alcançando até metodologias de pesquisa e governança.

O conteúdo será coordenado pelo professor Jorge Luiz Santana. Segundo ele, um dos propósitos do curso será agregar valor aos conhecimentos que os alunos já trazem em sua formação, sendo este um dos parâmetros norteadores na fase de organização do material.

“É preciso que o estudante tenha as condições necessárias para colocar em prática o novo saber. Não adianta fazer um curso somente com conhecimento se, ao sair daqui, o formando não venha a utilizar o aprendizado em uma aplicação imediata” explicou ele.

Como o principal objetivo da parceria, os estudantes demonstraram estarem animados para as aulas. De acordo com Alexandre Rezende, representante da turma, a capacitação não ficará restrita a quem participar online ou presencial, já que a parceria permitirá também a troca de saberes.

“A expectativa é de ampliação das percepções em nossa área de tecnologia da informação. Que possamos, com essa formação, incorporar novas possibilidades de atuação dentro da BBTS e maximizar o alcance do curso compartilhando essas informações com os demais colaboradores da empresa”, comentou ele.

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Bruno Saviotti

bruno.saviotti@viveiros.com.br

(61) 98598 6889

 

Mateus Lincoln

mateus@viveiros.com.br

(61) 9 9524-6236