Professora da Faculdade Mackenzie Brasília foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito

A honraria premeia o ofício daqueles que se  sobressaíram no desempenho da missão jurídica 

10.07.202313h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora da Faculdade Mackenzie Brasília foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito

Juristas, personalidades e servidores públicos que se destacaram em sua atuação profissional foram homenageados na última quinta-feira, 29/06, no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), em Maceió (AL) com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge. Dentre os agraciados, estava a professora Kelly Amorim, alagoana natural de Maceió e que tem relevante atuação no estado nordestino, mas que mora e trabalha na Capital Federal há 17 anos.

A condecoração concedida à coordenadora geral de pós-graduação e extensão da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) se refere ao Grau Mérito Ouro, outorgado geralmente a juristas de projeção nacional, professores universitários e magistrados, além de outros profissionais e autoridades políticas. 

Kelly, contou que se sentiu muito feliz com o reconhecimento. “Recebi a honraria juntamente de outras brilhantes personalidades jurídicas e agentes da área trabalhista. Foi surreal saber que esse legado chama a atenção dentre os resultados de muitos outros juristas do Brasil”, disse.  

A professora comentou ainda que sua atuação foi considerada como um serviço que faz a diferença junto à comunidade jurídica. “Fiquei muito grata e realizada ao ser honrada com a comenda que referencia uma figura tão importante quanto o Ministro Silvério Jorge”, expressou ela.  

Insígnias - são contempladas três categorias: Grã-Cruz, Mérito Ouro e Mérito Prata. A lista dos agraciados foi aprovada em reunião do Conselho da Ordem do Mérito, realizada no dia 1º de dezembro de 2021. A outorga é feita a cada dois anos. 

Comenda - A Comenda foi criada no dia 2 de junho de 1993 - ano do centenário de morte do ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge - autoridade escolhida pelo TRT/AL para dar nome ao evento por conta de sua trajetória profissional e dos seus relevantes serviços prestados à magistratura. 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa
Bruno Saviotti
bruno.saviotti@viveiros.com.br
(61) 98598 6889

Mateus Lincoln
mateus@viveiros.com.br
(61) 9 9524-6236