Mackenzie Brasília realiza talk show sobre refugiados, apátridas e estrangeiros

Encontro será no dia 20 de junho, no auditório da Faculdade

14.06.202309h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília realiza talk show sobre refugiados, apátridas e estrangeiros

Em 25 de junho é comemorado o Dia Nacional dos Imigrante, data simbólica por destacar a resiliência, os desafios e a diversidade cultural de quem muda de uma região para uma nova. Por sua vez, o Dia Nacional do Migrante é celebrado 19 de junho, e a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o Dia Mundial dos Refugiados em 20 de junho. Essa proximidade de data reforça a necessidade de ações que possam proporcionar a seguridade, as políticas públicas, entre outras estratégias para o acolhimento de pessoas de diferentes culturas.

Para comentar o assunto, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) receberá especialistas que atuam no setor para abordar o tema refugiados, apátridas e estrangeiros sob as perspectivas institucionais.

No dia 20 de junho, terça-feira, às 19h, o auditório da FPMB será composto pelo advogado e oficial sssociado de Proteção do ACNUR, Pablo Mattos. Além dele, compõe a mesa a professora, advogada e mestre em Migração e Relações Interculturais, Ana Raquel Menezes, e o defensor público da União, Gustavo Zortéa da Silva, que atua na defensoria desde 2006 e membro do Grupo de Trabalho Migrações, Apátrida e Refúgio. 

O segundo bloco do evento terá a participação do autor do livro “A Missão da Minha vida – Coordenando um abrigo de refugiados venezuelanos”, Eric Lessa.

Serviço
Refugiados, apátridas e estrangeiros sob as perspectivas institucionais”.
Data: 
20 de junho, terça-feira
Horário: às19h
Local: auditório da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, 906 sul

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa
Bruno Saviotti
bruno.saviotti@viveiros.com.br
(61) 98598 6889

Mateus Lincoln
mateus@viveiros.com.br
(61) 9 9524-6236