Faculdade Mackenzie Brasília realizou congresso gratuito sobre o cenário atual da realidade jurídica e de negócios

Em dois dias de workshop aberto à comunidade, professores especializados analisaram questões que influenciarão o planejamento e a promulgação de leis nos próximos anos.

18.08.202314h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília realizou congresso gratuito sobre o cenário atual da realidade jurídica e de negócios

Nos dias 15 e 16 de agosto, a comunidade acadêmica e o público em geral tiveram a oportunidade de participar do ciclo de palestras “Novas Abordagens na Pós-Graduação: Conexões Inovadoras”, realizado na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB).

Além de apresentar os cursos de especialização acadêmica disponíveis na Faculdade, as conferências também tiveram como objetivo trazer temas relevantes e atuais para a esfera de pesquisa e ensino no campo do Direito e Gestão, sendo que estes são de importante compreensão não somente para os alunos, mas também para a população em geral.

Atuando na organização do ciclo, o professor Demóstenes de Azevedo Jr. explicou que o debate é importante “por possibilitar o fomento de uma visão mais ampla das problemáticas atuais, abordando também as novas ferramentas disponibilizadas pela academia e pela tecnologia”.

Participaram dos painéis diversos profissionais e professores consagrados nos temas propostos e que contam com a experiência profissional, como o doutor em Direito, Antônio de Moura Borges; e ainda o também doutor João Álvares.

Juntamente com o professor Demóstenes, Ronaldo Bach trabalhou na estruturação do seminário. Ele acredita que “é uma oportunidade para compreender a profundidade da dialética de questões atuais, como a Reforma Tributária ou Projetos de Lei que tramitam no Congresso sobre as IAs”, afirmou ele.

No dia 15, o professor Demóstenes falou sobre “Análise Econômica do Direito e Políticas Públicas”. Na sequência, Márcio Denys abordou o tema “Desafios na Implantação do ESG em Empresas”

Para Márcio Denys, o tema é importante ser debatido no meio acadêmico, pois o ESG pode ser aplicado em qualquer área de conhecimento, mas possui uma carga de normas, legislações e boas práticas. “Penso que o estudante de Direito pode ser uma grande base para a assessorar empresas e órgãos públicos nesse sentido, trazendo muito a questão do compliance na questão do ESG”. 

No dia 16, o professor João Alves falou sobre o tema da “Inteligência Artificial” e depois o professor Antônio de Moura Borges palestrou sobre “Direito Tributário Internacional”. 

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

 

Mais informações:

Bruno Saviotti 

bruno.saviotti@viveiros.com.br 

(61) 9 8598-6889

 

Mateus Lincoln 

mateus@viveiros.com.br

(61) 9 9524-6236