Faculdade Mackenzie realiza a palestra "Perfil do Profissional buscado no mercado"

14.08.202307h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie realiza a palestra "Perfil do Profissional buscado no mercado"

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, aconteceu no auditório da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), a palestra "Perfil do Profissional buscado no mercado", promovida em parceria com a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA-OAB/DF). O painel foi destinado não somente aos alunos da instituição, mas também a toda a comunidade interessada no tópico.

O seminário abordou, principalmente, o cenário atual do Direito no Brasil, percorrendo questões das qualificações profissionais exigidas do jurista e a realidade do mercado de trabalho. Para apresentar o debate, foi convidado o professor Rafael Oliveira, que, além de diretor da ESA, também é doutorando e mestre em Direitos das Relações Internacionais.

Entre os tópicos apresentados, ele destacou o perfil de estagiário solicitado pelos escritórios e a importância da prática jurídica na faculdade e as oportunidades para o aluno de idade avançada e recém-graduado.  

Ele levantou questões como os aspectos que são considerados diferenciais na avaliação do profissional mais experiente e a importância do recém-graduado se especializar em uma área e definir, desde então, o seu campo de atuação.

Para o palestrante, é importante um encontro como esse para poder facilitar o jovem para ser inserido no mercado de trabalho, que às vezes é muito duro com quem está entrando.” Temos trabalhado cada vez para que os futuros advogados possam ter um ambiente de trabalho proveitoso”, destacou. 

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

Mais informações:

Bruno Saviotti 
bruno.saviotti@viveiros.com.br 
(61) 98598-6889

Mateus Lincoln 
mateus@viveiros.com.br
(61) 9 9524-6236