Alunos de direito da FPMB visitam o STJ

26.05.202308h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de direito da FPMB visitam o STJ

Brasília, 26 de maio de 2023 - No dia 24/05, os alunos do quinto semestre da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FMPB) fizeram mais uma visita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), desta vez acompanhados pelo professor de direito Marcelo Cruvinel. A atividade consiste em três aspectos: assistir ao julgamento, realizar um debate sobre o que presenciaram e participar de um julgamento simulado. 

As visitas fazem parte do escopo acadêmico da FPMB de imersão na prática sobre o que aprendem em sala de aula. Para Cruvinel, é uma experiência gratificante na formação acadêmica ao poderem ver de perto a dinâmica, organização e os fatores teóricos implícitos nela. “É importante para os alunos mesclarem o conhecimento acadêmico com a prática jurídica. A atividade visa ao encontro do discente com o universo profissional proporcionando uma formação mais ampla. Sendo assim, é possível observar o ambiente real de um tribunal em pleno funcionamento”, destaca.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos, no plenário da Terceira Seção, pelo Ministro Ribeiro Dantas, Presidente do órgão colegiado, no qual puderam assistir aos julgamentos dos processos.

Em seguida seguiram para uma sala de julgamento que foi especialmente preparada para eles, no qual, após uma aula sobre o que foi abordado na Terceira Seção, puderam participar de um julgamento simulado. 

O estudante Vitor Hugo Brandão destaca a vivência do simulado. “Para mim, é uma experiência muito enriquecedora por poder conhecer o STJ, ver de perto o funcionamento da corte e de fato estar envolvido para se inspirar no futuro como profissional de direito”, destaca.  

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).


Mais informações:
Assessoria de Imprensa
 

Bruno Saviotti
bruno.saviotti@viveiros.com.br
(61) 98598 6889

Mateus Lincoln
mateus@viveiros.com.br
(61) 9 9524-6236