High School

Colégio | Campus Higienópolis

Compartilhe nas Redes Sociais
Parceira sem Fronteiras

Os programas internacionais do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo são oferecidos em parceria com a Liberty University e com a Cambridge University Press (Middle School). Direcionados aos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (a partir do 9º ano do EFII ou da 1ª série do EM) oferecem imersão em Inglês.

  • Oferece ao estudante a oportunidade de cursar o Ensino Médio norte-americano dentro do Campus do Mackenzie.
  • Inclui disciplinas como História Americana, Literatura Inglesa, Oratória e Planejamento Acadêmico, com produção de textos dissertativos e argumentativos, além da gravação de discursos.
  • Na sala de aula, os estudantes se comunicam com professores estrangeiros exclusivamente em Inglês, oferecendo uma profunda imersão no idioma;
  • Ao final, os estudantes que concluem o programa recebem dois diplomas oficiais do Ensino Médio: o Brasileiro e o Americano.
  • Os estudantes do High School têm a possibilidade de admissão direta na Liberty University, mediante preenchimento de pré-requisitos estabelecidos pela Universidade.
Diferencial Pedagógico

Por meio de uma parceria com a Liberty University, localizada em Virginia - EUA, o programa consiste na dupla validação do diploma de Ensino Médio e oferece a oportunidade de cursar o currículo americano dentro de nosso campus.

A Liberty University, maior universidade cristã americana, oferece excelência no ensino a distância com uma sólida base nos valores cristãos, visando formar cidadãos críticos, capazes de transformar o mundo. Os alunos que aderirem ao programa terão nove aulas semanais, divididas em três tardes por semana, das 14h30 às 17h, sempre ministradas por professores nativos certificados, dentro do modelo blended learning.

  • O curso é marcado pelo uso de tecnologia, pois o material didático e a entrega de atividades e trabalhos é feita por meio de uma plataforma Canvas.
  • O ambiente de flipped classroom faz com que os estudantes amadureçam intelectualmente, o que aumentará as chances de escolherem mais adequadamente o curso universitário, resultando em uma postura que os diferenciará desde o primeiro semestre.
  • A proficiência em língua inglesa é reconhecida e os estudantes são dispensados do exame de TOEFL para a admissão na maior parte das universidades americanas. A Liberty University dispensa os alunos de testes de admissão, como o SAT ou o ACT.

Investimento

Doze parcelas de R$ 1.785,00.