Live especial debate Inteligência, Cenários e Gestão Estratégica para o processo decisório no Poder Público e na iniciativa privada

O tema é o assunto principal da nova Pós-Graduação do Mackenzie Brasília

12.08.202018h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Live especial debate Inteligência, Cenários e Gestão Estratégica para o processo decisório no Poder Público e na iniciativa privada

CANAL OFICIAL DO MACKENZIE BRASÍLIA NO YOUTUBE

Em um mundo em transformação e altamente disruptivo, as organizações que conseguirem produzir informação a respeito do futuro serão mais bem sucedidas em seus objetivos estratégicos. Isso porque conseguirão enxergar com mais clareza eventos e movimentos de atores que poderão mudar o curso dos acontecimentos, melhorando sua capacidade de formular opções estratégicas e realizar melhores investimentos. Para tanto, é necessário conhecer os métodos e ferramentas que auxiliam nesse processo e integrá-los ao processo decisório e de formulação de estratégia seja de curto, médio ou longo prazos.

Por isso, na próxima quinta-feira, dia 13/08, às 19 horas, o canal oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) no Youtube transmitirá uma live especial sobre o novo curso de Pós-Graduação Inteligência, Cenários e Estratégias. O evento será conduzido pela coordenadora da especialização, professora Elaine Marcial, Doutora em Ciência da Informação, que também está à frente do Grupo de Pesquisa e Estudos Prospectivos Mackenzie, o NEP Mackenzie Brasília.

 

+FAÇA A PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO  INTELIGÊNCIA, CENÁRIOS E GESTÃO ESTRATÉGICA

 

Participam também os professores Fernando do Carmo Fernandes, Mestre em Aplicações, Fernando Leme Franco, Doutor em Engenharia de Produção, Márcio Gimene, Doutor em Geografia, Marcello Pio, Doutor em Gestão e Inovação Tecnológica e Marcos Pena Jr, Mestre em Engenharia de Produção. O programa debaterá, essencialmente, a construção de cenários e a produção de inteligência, atividades que caminham juntas na produção de informação antecipativa e têm sido assertivas para a produção de subsídios ao processo decisório de órgãos públicos e empresas privadas. 

Este tema será trabalhado na especialização, que terá, também, entre os seus objetivos, a capacitação de profissionais para o alto nível de sofisticação profissional exigido no trabalho com esse tipo de dado. “Inteligência, Cenários e Gestão Estratégica é uma especialização que une conhecimento e experimentação como metodologia para o desenvolvimento dessas competências. Ela foi construída para que os docentes desenvolvam projetos escolhidos por eles ou suas organizações ao longo da especialização. Sendo assim, os produtos gerados ao final de cada unidade curricular contribuirão com a condução do projeto, apoiados por professores (mestres e doutores) com amplo conhecimento teórico e experiência no mercado”, comentou a professora Elaine Marcial. 

O evento será aberto às perguntas dos espectadores, durante a exibição ao vivo. A íntegra estará disponível, também, nos canais oficiais da FPMB no Facebook, no Instagram e no youtube, após a transmissão. 

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Marketing e Publicidade

 Luciana Furtado - 981448211 / 35219339 -

tlucianafurtado@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

 

Rafael Querrer - 986232599 / 35219098 -

rafael.querrer@viveiros.com.br

 

SERVIÇO:

Live Inteligência, Cenários e Gestão Estratégica

Data: 13 de agosto (quinta-feira)

Horário: Às 19 horas.

Acesso: Youtube, pelo link: https://bit.ly/MackenzieBrasiliaLives