Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do curso: Desenvolver competências para a formulação de estratégias e políticas públicas com base em cenários prospectivos, megatendências e produção de inteligência. Simultaneamente, enfatizar e aprimorar os processos decisório, de governança, e de gestão estratégica, mitigando o risco estratégico nas organizações.

Diferenciais:

  • Desenvolve competências nos alunos que atendam as demandas do mercado, por meio da experimentação do conteúdo programático, a partir de experiências reais e da construção de um projeto com dados reais.
  • Possibilita aos alunos o contato com profissionais experientes e de formação sólida para o desenvolvimento de competências informacionais demandadas pelo mercado no século XXI, além de possibilitar sua participação na Rede Brasileira de Prospectiva.
  • Faculta a certificação de competências dos alunos em módulos com terminalidade, atendendo desta maneira a demanda de servidores públicos por programas de capacitação para exercício da licença capacitação.

Público-Alvo

Gestores públicos e privados, profissionais da área de planejamento, gestão estratégica e cenaristas, servidores públicos pertencentes à administração pública direta e indireta dos diferentes entes federados. Profissionais e gestores das áreas de segurança pública, Defesa Nacional - civis e. Profissionais e gestores das áreas de informação, inteligência, inteligência competitiva, investigação, fiscalização, controle e segurança da informação.