
Apresentação: O projeto visa atender crianças, alunos de escolas públicas, por meio de uma metodologia muito utilizada por instituições privadas, o ensino híbrido. Será oferecida uma tutoria através da plataforma Google Sala de Aula. O objetivo da ação é proporcionar ao aluno um ensino de qualidade, muitas vezes omitidas pelo sistema público.
Inicialmente, para a implementação do projeto, os encontros semanais seriam de 2 a 3 vezes por semana, no contraturno da escola regular em que as crianças obrigatoriamente deverão estar matriculadas. A rotina seria basicamente realizar as tarefas pela plataforma, tirar dúvidas com o tutor (estagiário), compartilhar o que aprendeu com os outros, realizar o estudo de ensino religioso e as atividades recreativas.
Cada Igreja Presbiteriana disporia de uma sala equipada com computadores, acesso à internet e mesas para estudo. O modelo rotacional permite alunos em anos escolares diferentes dentro de uma única sala e com apenas um estagiário ou tutor. As aulas off-line seriam organizadas e disponibilizadas por professores voluntários em qualquer lugar do mundo, através da plataforma “Google sala de aula”, e os alunos teriam a opção de estudar em casa, caso tenham um aparelho conectado à internet.
Voluntários com formação ou estagiários nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia etc. que desejem participar deste projeto, podem se inscrever no link abaixo.
Endereço: Projeto digital.
Data e horário: Duas vezes na semana, das 9:00 às 17:00 horas.
Quer participar como voluntário?
Clique aqui e se inscreva.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com a líder Lidiane Martins, por e-mail.