Atualidades

Por que estudar Administração?

10.08.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Por que estudar Administração?

Podemos encontrar a Administração em diversos aspectos: nas empresas, mercado e até em nosso dia a dia.

Mas você já parou pra pensar do por quê estudar Administração?

A administração é a área da ciência responsável por gerir os recursos humanos e materiais de uma empresa para extrair o maior valor de cada um deles. Na área administrativa há quatro funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.

Qualquer atividade, objetivo e meta só tem êxito se for bem planejada e executada de forma correta. E é para isso que existe a ciência da administração. 

Trata-se de alocar os recursos da melhor maneira possível, maximizando o que está disponível, evitando o desperdício e gerando melhores resultados, seja para uma organização ou não.

O bacharel em administração abre um leque de aspectos muito amplo, já que este pode atuar nas mais diferenciadas áreas e atividades dentro e fora da organização, como exemplo: Marketing; Publicidade; Planejamento Estratégico; Recursos Humanos; Finanças Empresariais; Logística; Contabilidade; Economia; Gestão Privada e Gestão Pública, além de aprender sobre os mais variados assuntos, técnicas, ferramentas organizacionais e conceitos.

A área administrativa está em constante evolução, seja no campo técnico ou relacional. Se você está pensando em entrar para esta área, saiba que precisará estar sempre bem informado sobre novas tecnologias, conceitos e técnicas.

O Curso de Administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio tem a finalidade de oferecer aos alunos uma formação diferenciada, orientada para o mundo dos negócios, de modo a capacitá‐los a obter sucesso profissional. Possui a duração de 4 anos (8 semestres) e ao final do curso, o aluno recebe o diploma de Bacharel.

Saiba mais clicando aqui