Atualidades

Você sabe gerenciar Infográficos, Dashboards e Relatórios para o seu negócios?

17.06.202011h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Você sabe gerenciar Infográficos, Dashboards e Relatórios para o seu negócios?

40 trilhões de gigabytes de dados serão processados no mundo todo no ano de 2020, de acordo com a estimativa do International Data Corporation (IDC). Da recomendação de filmes e séries até a tomada de decisões complexas, o uso de dados está cada vez mais sendo decisivo para obtenção de vantagem competitiva.

Com essa realidade, novos cargos e funções estão sendo criados pelas organizações, sendo muito valorizado o profissional que trabalha com a coleta, processo, análise e interpretação dos dados.

A Pós-Graduação em Gerenciamento e Visualização de Dados para Negócios nasce da necessidade de capacitar profissionais que trabalham com a geração de informação no desenvolvimento de habilidades para criar Infográficos, Dashboards e Relatórios realmente profissionais que facilitarão o processo de tomada de decisão.

Tem como objetivo geral: Comunicar a informação através de Infográficos, Dashboards e Relatórios utilizando as melhores técnicas de gerenciamento e visualização de dados, contribuindo para o processo de tomada de decisão orientado a dados e não pela subjetividade.

E seus objetivos específicos são: Despertar a criatividade e inovação na transmissão da informação; desenvolver a Cultura Data Driven; entender a lógica para criação de Bancos de Dados; compreender os processos de Business Intelligence e Business Analytics; elaborar Infográficos, Dashboards e Relatórios utilizando técnicas de Storytelling e planejamento visual.

Público-Alvo
O curso é ideal para quem trabalha com a geração de informações para tomada de decisão, desempenhando rotinas administrativas-financeiras nos níveis de analista, líder, coordenador, supervisor ou gerente, mas tem dificuldade em processar os dados e elaborar de forma eficiente Infográficos, Dashboards e Relatórios.

Áreas de Formação: Administração; Contabilidade; Economia; Gestão.

Matrículas abertas para Pós-Graduação em Gerenciamento e Visualização de Dados para Negócios. 

Saiba mais: https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/rio/negocio-estrategia-e-gestao/gerenciamento-e-visualizacao-de-dados-para-negocios/