Capelania Apresenta: Momentos de Fé

Sem lenço, sem documento...  eu quero seguir vivendo

14.06.202112h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Capelania Apresenta: Momentos de Fé

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,
assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
Isaías 55:6-11

E então me lembro de uma música cantada por Caetano Veloso que dizia: “Sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos, eu quero seguir vivendo, amor eu vou! Por que não, por que não?” E quando olho ao redor posso te dizer nestes tempos confusos que a única coisa certa é caminhar, vivendo a vida como uma dádiva de Deus. Neste caminhar, o que você tem – ou não tem – não é importante, seguir vivendo é o que importa. Mas, uma vida sem Deus é um arremedo de vida, pode-se não ter nada na caminhada da vida; mas, se você tem Deus tudo pode. Acho que por isso Espinoza disse que “ nada existe fora de Deus, e tudo que existe é uma forma de Deus”. Podemos não ter nada, mas tendo Deus e podendo procurar sua ajuda, podendo achá-Lo pela oração porque Ele está sempre perto da gente, é a certeza de poder andar sem lenço, sem documento, com nada no bolso ou nas mãos, e ainda assim seguir vivendo...
Mas, se vivemos dias que não temos a certeza de quase nada, Aquele que sempre está perto nos acalma dizendo que caminhamos nossos caminhos; mas que Ele por seus caminhos que são mais altos, que vê mais longe, nos guarda. Quando pensamos que achamos que sabemos tudo, Ele nos diz que: tudo bem... Mas, logo depois emenda dizendo que os seus pensamentos não são os nossos pensamentos! O Senhor vê muito mais na frente, e por isso nos manda caminhar, seguir vivendo e buscando o amor. E eu te digo: Eu vou! Por que não? 
A verdade é que Deus cuida de tudo: rega e fecunda a terra, faz brotar, dar flor e dar fruto. Quando temos esta certeza, viver a vida fica mais saboroso, gera mais qualidade de prazer, vamos vivendo querendo viver mais e mais... Seguimos em nossos afazeres, em nossos estudos, com nossas vidas pelo caminho sob seu cuidado que cuida para que tenhamos trabalho a fazer e pão a mesa para comermos. 
Caminhar com Deus é caminhar com liberdade, sabendo que Ele faz a sua vontade sem nos impedir de viver a nossa vida, sonhar nossos amanhãs, investir em nossas alegrias, porque através de nossos caminhos Ele constrói o seu caminho, através de nossa vontade ele faz permear a sua que muito mais visionaria e ampla que nossa visão do amanhã. Precisamos de nossos feitos e atos para que nossa vida fale por nós, já Ele, somente pela palavra que sai de sua boca faz acontecer aquilo que gera prazer e Ele deseja. Podemos caminhar contra o vento, sem lenço, sem documento, porque Ele governa o mundo e os tempos. Seja feliz com Deus!