Cerimônia do Jaleco - Turmas 72 e 73 do Curso de Medicina do ano de 2023

31.05.202309h00 FEMPAR

Compartilhe nas Redes Sociais

Cerimônia do Jaleco - Turmas 72 e 73 do Curso de Medicina do ano de 2023

 

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) realizou, na última sexta-feira, dia 26 de maio, a Cerimônia do Jaleco dos ingressantes das turmas 72 e 73 do Curso de Medicina do ano de 2023.

 A solenidade foi realizada no auditório da Associação Médica  do Paraná e contou com a presença das  seguintes autoridades PROF.ª DRA. CARMEN AUSTRÁLIA PAREDES MARCONDES RIBAS - Diretora-Geral da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná; PROF. DR. LUIZ MARTINS COLLAÇO – Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná; REVERENDO HILÁRIO BATISTA DA SILVA JÚNIOR - Capelão da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná; DR. ROBERTO ISSAMU YOSIDA - Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do  Paraná; DR. NERLAN TADEU GONÇALVES DE CARVALHO - Presidente da Associação Médica do Paraná;  PROF. DR. JURANDIR MARCONDES RIBAS FILHO – Presidente da Academia Paranaense de Medicina.

O significado desta cerimonia segundo a Diretora Geral da FEMPAR Prof.  Dra. Carmen Marcondes Ribas acontece em respeito a todos que cruzarão o caminho dos estudantes na construção do saber. Mas acima de tudo na relação de respeito e pela dignidade dos pacientes e de seus familiares que entrarão em contato ao longo do curso. Com a participação de pais e familiares é um momento de confraternização e gratidão onde se reconhece o esforço de toda comunidade na recepção dos alunos ingressantes.

“O jaleco deve sempre ser usado não apenas como sua proteção, mas como uma maneira de respeitar seu local de aprendizado, seu paciente e sua futura profissão”, orientou o Prof. Luiz Martins Collaço.