noite de céu estrelado
Cultura

Chancelaria Mackenzie deseja um Feliz Natal a todos!

Jesus Cristo, o Salvador, é o cumprimento da promessa de Deus

10.12.201909h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! (Lucas 2:10b-11)

Por ocasião do nascimento de Jesus, um anjo apareceu aos pastores que estavam no campo, na escuridão da noite, guardando seus rebanhos. Os pastores se encheram de temor, pois a glória de Deus resplandeceu ao redor deles. Por isso, o mensageiro enviado por Deus inicia sua fala com um encorajamento: não temam, antes, se alegrem. Não há nada para recear, uma vez que o anjo trazia a mais sublime e aguardada notícia de todos os tempos, a saber: o nascimento do Salvador.

Como Salvador de seu povo, o menino recém-nascido trazia os atributos de Messias e de Senhor. Com estas palavras do anjo, os pastores ficaram sabendo que a criança é o cumprimento da antiga promessa. O Messias, que é Cristo, é a Palavra de Deus que se encarnou, desceu até nós. Enfim, Deus cumpriu a sua promessa.

Ao mesmo tempo, a criancinha naquela manjedoura é o Senhor. De fato, posteriormente, os pastores contemplaram com seus olhos o Emanuel, o Deus encarnado. Aquele que governa, o Senhor, é também aquele que tem todo o poder para mudar o rumo da história e vencer o mal.

Afinal, chegamos ao tempo do Natal. Celebramos, inconfundivelmente, o nascimento daquele que é o Salvador, o Senhor e o Messias. Portanto, que este Natal seja um momento de alegria, amor, comunhão e fraternidade, mas também de encorajamento, renovação e destemor.

Assim como os pastores avistaram a luz da glória de Deus, quando estavam encobertos pelas frias trevas da noite, nós encontramos em Cristo a luz que dissipa as sombras da maldade. Aliás, com os predicados de Jesus, a mensagem veraz do anjo continua a ecoar: Não tenham medo!

Feliz Natal!

Chancelaria Mackenzie