Mundial de Nado Artístico com participação da Mackenzista Alice Tenório será transmitido no YouTube e no Facebook

Torneio acontecerá sábado e domingo, dias 25 e 26 de julho, a partir das 12h. Alice representará o Brasil na categoria Juvenil contra atletas de 30 países. 

23.07.202016h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mundial de Nado Artístico com participação da Mackenzista Alice Tenório será transmitido no YouTube e no Facebook

A União Americana de Natação (UANA) transmitirá ao vivo, pelo canal Panam Aquatics TV, no YouTube (clique aqui para acessar), e pela página oficial da organização no Facebook (clique aqui para acessar), o Mundial de Nado Artístico Virtual, nos dias 25 e 26 julho, a partir das 12h da manhã - horário de Brasília. A Mackenzista Alice Tenório, atleta do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional, representará o Brasil na categoria Juvenil. Ela disputará os primeiros lugares do torneio com outros 30 atletas, de diferentes países. Em sorteio, foi escolhida para a 4ª apresentação.

 

Alice foi convocada a vestir o uniforme nacional após alcançar o primeiro lugar na Seletiva Virtual da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA), em 11 de junho. O formato digital é inédito e tem sido adotado devido ao contexto de excepcionalidade provocado pela pandemia do novo coronavírus. 

 

O campeonato será realizado por meio de videoconferência (ZOOM Online) e os representantes de cada país precisarão apresentar movimentos de equilíbrio e controle corporal, flexibilidade, força e condicionamento físico. Os juízes avaliarão a resistência, a precisão nas posições, a execução de cada movimento, a facilidade na performance, a estabilidade, a extensão, o movimento uniforme, como a energia é distribuída e outros fatores com máximo rigor. “É esperado que os atletas fluam de um exercício para o outro, eficientemente, levando um mínimo de tempo para a recuperação”, explica o documento com as regras oficiais.

 

As atletas competirão em rotinas terrestres criadas por Andrea Fuentes e Bill May, dois dos atletas de Nado Artístico mais importantes do mundo. As execuções serão avaliadas por Daiane Van der Pol e Gabriela Viglino, oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA) e da UANA. “Estou muito animada com a competição e sei que vou encontrar, mesmo virtualmente, pessoas de diversos lugares do mundo, de diversos idiomas e técnicas de treino diferentes do nosso. Essa experiência já está sendo incrível e espero ter um bom resultado”, contou Alice. 

“Representar o Brasil no Mundial é uma responsabilidade muito grande”, disse a técnica da Equipe de Nado Artístico do Mackenzie Brasília, Simone Formiga. “Estamos treinando virtualmente quatro vezes por semana, com bastante intensidade. Para o mundial, dividimos os horários entre os treinos da equipe e treinos especiais com foco no que Alice precisa melhorar. Almejamos estar entre os seis melhores países”, explicou a professora, responsável por feitos importantes à frente do time, em torneios dentro e fora do Brasil.