Mackenzie Voluntário e Educação Infantil do Mackenzie Brasília comemorarão Dia das Crianças com ato de solidariedade

Em Drive Thru, Mackenzistas deixarão brinquedos usados e em bom estado, receberão uma lembrancinha e ainda verão, à distância, as professoras e os professores do segmento para diminuir a saudade. Ação ocorrerá no próximo sábado, dia 10, a partir das 8h30.

09.10.202015h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Voluntário e Educação Infantil do Mackenzie Brasília comemorarão Dia das Crianças com ato de solidariedade

O Mackenzie Voluntário, em parceria com a Educação Infantil do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), realizará uma comemoração solidária do Dia das Crianças, no próximo sábado, 10 de outubro, na unidade. O projeto Mãos à Obra, idealizado pelas professoras Cristiana Quadros, Simone Formiga e Teolane Oliveira, de Educação Física, e Caroline Nunes, de Ensino Religioso, propôs a doação de brinquedos para crianças da Associação Viver, em um formato diferente do usual. 

 

Os Mackenzistas doarão às crianças da Associação, brinquedos que já não usem mais, mas que estejam em bom estado. “As famílias receberam um vídeo estimulando a Caça ao Tesouro Solidário, atividade em que cada criança, ao participar, irá procurar por um brinquedo em bom estado para doar”, explicou a professora Cristiana Quadros. Vale destacar que, embora a ação principal esteja marcada para o próximo sábado, os brinquedos poderão continuar sendo doados até o dia 30 de novembro, visto que a entrega será feita à Viver em dezembro, antes do Natal. 

 

Para o Dia das Crianças, 12 de outubro, os colaboradores do Mackenzie, em um gesto de carinho, compraram chocolates para distribuir às crianças da Associação. “Montamos kits de chocolates e entregaremos a elas no dia 12 de outubro. E os brinquedos chegarão a elas no Natal”, complementou a professora. No dia 10, a entrega dos brinquedos ocorrerá no bloco da Educação Infantil, a partir das 8h30, no modelo Drive Thru. As crianças deixarão os objetos sem sair dos respectivos carros, em uma estação montada próxima ao escorregador. Os itens “escorregarão” até a Casinha de Recebimento” e na sequência os doadores receberão uma lembrancinha do Mackenzie Brasília.  

 

Eles poderão, ainda, rever, à distância, as professoras e os professores para diminuir um pouco da saudade. “Será um momento especial para revermos os Mackenzistas, comemorarmos o dia deles, para enaltecermos este ato tão importante, promovido pelo Mackenzie Voluntário, e para celebrarmos todo o esforço das famílias e dos nossos professores, durante este momento de crise. Foi uma parceria maravilhosa em prol da vida e do desenvolvimento dessas crianças”, comentou a professora Edna Regina Gallucci Alves, coordenadora da Educação Infantil.

 

Associação Viver

A Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada é uma organização sem fins lucrativos que atua na Cidade Estrutural (Região Administrativa XXV do Distrito Federal). O trabalho consiste em oferecer atividades socioeducativas no contraturno escolar, visando o fortalecimento emocional e o protagonismo social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição atende 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos.  

 

Sobre os Colégios Presbiterianos Mackenzie

 

Os Colégios Presbiterianos Mackenzie são reconhecidos, hoje, pela qualidade no ensino e educação que oferecem aos seus alunos, enraizada na antiga Escola Americana, fundada em 1870, por George e Mary Chamberlain, em São Paulo. A instituição dispõe de unidades em São Paulo, Tamboré (em Barueri-SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Com todos os segmentos da Educação Básica – Educação Infantil (Maternal, Jardim I e II), Ensino Fundamental e Ensino Médio, procura o desenvolvimento das habilidades integrais do aluno e a formação de valores e da consciência crítica, despertando o compromisso com a sociedade e formando um indivíduo capaz de servir ao próximo e à comunidade. No percurso da história, o Mackenzie se tornou reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das renomadas instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.