Exposições de obras artísticas e apresentações cênicas e musicais produzidas pelos alunos marcam Mackarte 2019

Evento gratuito e aberto ao público acontece na próxima semana

01.11.201915h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exposições de obras artísticas e apresentações cênicas e musicais produzidas pelos alunos marcam Mackarte 2019

Faça o download do convite. Clique aqui.

 

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília sedia a partir da próxima terça, de 5 a 14 de novembro, mais uma edição do Mackarte, uma exposição com diversas obras e apresentações produzidas pelos alunos da instituição. Aberto ao público e gratuito, o evento convida os visitantes a conhecer trabalhos de conteúdo visual, musical e cênico em uma grande galeria coletiva, que ocupará jardins, pátios, salas de espetáculo e outros ambientes da Escola. Os espaços estarão conectados conceitualmente por uma trilha, que conduzirá os visitantes por todos os trabalhos artísticos.

 

Mostras musicais, peças teatrais, coros infantis, coros cênicos, espetáculos de  dança, pinturas e outras manifestações de arte comporão o Mackarte 2019, que promoverá uma experiência artística, envolvendo criação, crítica, fruição, estesia, expressão e reflexão. Cada segmento educacional trabalhará conceitos artísticos e temas diferentes, oferecendo ao público vasta pluralidade de conteúdo. Na educação infantil, por exemplo, os pequenos artistas apresentarão a reprodução da releitura de grandes obras, feitas a partir do seu olhar. Refizeram quadros de Leonardo da Vinci, Van Gogh, Monet, Mondrian, Paul Klee, Kandinsky, Tarsila,  Picasso, Pollock, Aelita, Beatriz Milhazes.

 

Já no Ensino Fundamental 1, do 1º ao 4º ano, a moderação, destacada no versículo “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor”, conforme o descrito em Filipenses 4:5, retorna ao trabalho das crianças, após ter sido também o foco na Feira Cultural. A reflexão é o tema do ano do Mackenzie Brasília e o “viver com moderação” será retratado nas produções desenvolvidas pelos alunos. Os mackenzistas do 5º ao 8º ano, do Ensino Fundamental 2, trarão “o homem e a arte caminhando pela história” em uma aula sobre como os trabalhos artísticos apareceram e se desenvolveram ao longo da trajetória da humanidade. 

 

O Ensino Médio apresentará a peça Beleza Oculta (2017), uma adaptação do filme homônimo dirigido por David Frankel e estrelado por Will Smith. Na história, após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) tentam ensinar o valor da vida para o protagonista.

 

Os alunos também farão um coro cênico sobre o filme/musical “O Rei do Show” (2017), dirigido por Michael Gracey. A trama conta a história do P.T. Barnum, considerado um dos pais do circo moderno. Ambientado no século 19, o longa mostra a trajetória de Barnum, desde a infância pobre até o sucesso dos empreendimentos construídos por ele.

 

E falando em espetáculos, o Grupo de Dança do Mackenzie levará a Literatura Brasileira ao palco com a obra “Narizinho e suas reinações”. Conhecido como a locomotiva do comboio da saga do Picapau Amarelo, Reinações de Narizinho reúne as onze histórias que Lobato começou escrevendo em 1920. Surgem ali Narizinho, Pedrinho, o Visconde, Rabicó, Tia Nastácia, e, claro, Emília, que comanda todas as travessuras em um misto de realidade e fantasia, trazendo à cena personagens clássicos da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve, o Gato Félix, todos ilustres convidados de cada uma das festas. 

 

--

 

Serviço

 

Agenda do Mackarte

 

Exposição “Os Caminhos da arte e a arte pelo caminho”

 

Semana de 5 a 8 de novembro

 

Grandes obras por pequenos artistas – Educação Infantil

Arte e Moderação - Ensino Fundamental (1º ao 4° ano)

 

Semana de 11 a 14 de novembro

 

O tempo na Arte, a Arte no tempo - Ensino Fundamental (5° ao 8º ano)

 

Horários de visitação

12h às 13h30 e 18h às 19h

 

Locais — Espaços da escola

Espaços da Educação Infantil

Pátio do Ensino Fundamental (1º ao 4º ano)

Pátio do Ensino Fundamental (5º ao 8º ano)

 

Acolhida musical!

 

Com a presença dos pais

 

5 de novembro

 

7h30 - 2º ano matutino

13h40 - 2º ano vespertino

 

6 de novembro

 

7h30 - 1º ano matutino

13h40 - 1º ano vespertino

 

7 de novembro

 

7h30 - 4º ano matutino

13h40 - 4º ano vespertino

 

8 de novembro

 

7h30 - 3º ano matutino

12h15 – Coral Infantil

13h40 - 3º ano vespertino

18h30 – Coral Infantil

 

Local Pátio do Ensino Fundamental (1o ao 4o ano)

 

Festival de Arte do Ensino Médio!

 

11 de novembro

 

Canções do “Rei do Show” – Coro Cênico

Peça “Beleza Oculta” – Oficina de Teatro do Ensino Médio

 

Horário

19h30

 

Local

Auditório George Chamberlain

 

Mostra musical!

Evento interno

 

14 de novembro

10h - Ensino Fundamental (5o ao 8o ano) - matutino

13h40 - Ensino Fundamental (5o ao 8o ano) - vespertino

 

Local

Auditório George Chamberlain

 

Espetáculo de Dança!

 

13 e 14 de novembro

 

Narizinho e suas Reinações – alunas de Ballet e Grupo de Dança

 

Horário

19h30

 

Local

Auditório George Chamberlain

 

-----

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

--

Rafael Querrer 

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098