Estudantes do Mackenzie Brasília avaliam perspectivas para o futuro

Horizonte do amanhã guiou as atividades de mackenzistas que estão concluindo o ensino médio para iniciar a formação acadêmica

20.12.202209h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes do Mackenzie Brasília avaliam perspectivas para o futuro

Brasília, 20 de dezembro de 2022 - No dia 22 de novembro, os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) fizeram uma pequena excursão à Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), para conhecer as dependências da instituição e ainda apresentar os resultados da Revista Human, projeto que propõe reflexões sobre temáticas atuais e importantes para a compreensão da realidade regional e mundial.

No auditório da FPMB, eles fizeram um seminário para expor as revistas de cada turma. A atividade, concluída em formato digital, perpassava tópicos que analisavam grandes acontecimentos desse ano, como a Copa do Mundo realizada no Qatar e as eleições, até o estudo sobre os impactos da guerra e a consideração acerca dos regimes modernos de trabalho.

Concluindo o terceiro ano do ensino médio, os jovens foram incentivados a exercitarem diferentes habilidades e o trabalho em equipe para produzir a revista. Os ensinamentos da tarefa são bons indicadores para lançar uma luz sobre quais caminhos profissionais poderiam atrair o interesse dos estudantes.

Nessa mesma perspectiva, eles foram convidados a passear pela FPMB para compreender como funciona a rotina da formação no ensino superior e descobrir também todas as possibilidades que a entidade tem a oferecer, visitando as salas de aula, laboratórios, programas e demais espaços que o campus pode proporcionar para que os discentes continuem fazendo parte da família Mackenzie.

O aluno Gabriel Fae, da turma A, contou que o passeio o deixou entusiasmado. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da FPMB e fiquei com grandes expectativas quanto ao meu futuro acadêmico. A estrutura do local é convidativa para quem deseja se aprimorar nos estudos”, disse.

Uma boa-nova anunciada aos mackenzistas se refere à mudança da faculdade para um prédio maior e com melhor localização, o que possibilita uma maior oferta de cursos superiores e de pós-graduação.