MackVest - 2024

18.03.202413h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackVest - 2024

 

 

Proposta MackVest 2024

Uma instituição de ensino tem como finalidade desenvolver o conhecimento; formar cidadãos; formar profissionais; melhorar a qualidade de vida; o comprometimento com a democracia e com a cidadania plena; a prestação de serviços à comunidade; e formar pessoas capazes de transformar a sociedade.

Muitos estudantes sonham em ingressar em uma universidade, mas é preciso ter organização e disciplina nos estudos para conquistar uma vaga. O curso pré-vestibular é uma excelente opção para aqueles que desejam apoio intensivo na preparação para os exames.

 


Objetivo

A proposta é oferecer um curso pré-vestibular para intensificar o preparo do estudante das 3ª séries na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior. O MEC (Ministério da Educação e Cultura) realizou uma mudança na forma de ingresso nas universidades do Brasil, representada pela unificação da seleção às vagas das Instituições Federais de Ensino Superior por meio de uma única prova, o novo Enem. Além dessa forma de acesso temos o acesso das principais universidades públicas e particulares estaduais. Diante desse cenário, precisamos cada vez mais de estratégias inteligentes, adaptabilidade e competência operacional.

No cursinho, há uma rotina de aulas, com tarefas pré-definidas e metas bem claras. Além disso, o curso disponibilizará um material didático personalizado, elaborado pelo professor do curso, atendendo as demandas e tendencias dos últimos vestibulares. Assim, o estudante pode focar o que realmente importa, ou seja, o aprendizado, economizando bastante tempo e energia.

 

 


Finalidade

Criação de um curso pré-vestibular dentro do espaço escolar, com pagamento adicional, para alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré das 3ª séries no contraturno. As aulas serão ministradas pelos professores do Colégio que têm expertise da formatação e dinâmica de aulas de cursinho.

A proposta serão aulas dos componentes curriculares de maior impacto no desempenho escolar: Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Literatura e Redação.

Cada componente curricular terá 2 aulas a cada quinzena, conforme cronograma:

 

Grade Horária – EXTENSIVO

SEMANA 1 E 3

TERÇA

QUINTA

1ª aula: 14h30 às 15h20

MATEMÁTICA

BIOLOGIA

2ª aula: 15h20 às 16h10

MATEMÁTICA

BIOLOGIA

3ª aula: 16h20 às 17h10

HISTÓRIA

REDAÇÃO

4ª aula: 17h10 às 18h

HISTÓRIA

REDAÇÃO

 

SEMANA 2 E 4

TERÇA

QUINTA

1ª aula: 14h30 às 15h20

GEOGRAFIA

LITERATURA

2ª aula: 15h20 às 16h10

GEOGRAFIA

LITERATURA

3ª aula: 16h20 às 17h10

FÍSICA

QUÍMICA

4ª aula: 17h10 às 18h

FÍSICA

QUÍMICA

 

 

 

Valores do curso:

  • Nº de Parcelas: 07 parcelas de R$ 558,08 (abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro)
  • Carga horária/aulas semanais: 8h/a (terças e quintas, das 14h30 às 18h, com 10 minutos de intervalo)
  • Duração: 7 meses
  • Turma: 40 alunos

Após a formação da turma, você receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico que foi fornecido durante o processo de pré-inscrição.