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6º Prêmio de Educação Empreendedora – conheça os projetos campeões

Núcleo de Educação Empreendedora do Mackenzie premia cinco projetos de alunos

15.05.202513h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

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6º Prêmio de Educação Empreendedora – conheça os projetos campeões

O auditório do Mackgraphe, campus Higienópolis, foi palco da divulgação do resultado do 6º Prêmio de Educação Empreendedora, realizado pelo Núcleo de Educação Empreendedora (NEE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). No evento, foram apresentados projetos que buscam soluções para problemas factíveis e reais da nossa sociedade e contou também com palestra do antigo mackenzista e CEO da Bit9, Martín Luther.

O pró- reitor de Graduação, professor Marcos Nepomuceno destacou que a educação empreendedora tem uma relação com a missão da UPM. “Preparar as pessoas para agir e interagir na sociedade, sendo vetores de transformação, trazendo ao mundo contemporâneo o pensamento entre trabalho e capital”, ressaltou.

O núcleo de educação Empreendedora tem como tema base "Transformar a Educação Empreendedora do Mackenzie", e o prêmio teve como objetivo alinhar o conteúdo dos projetos aos cursos oferecidos pela instituição, promover a aplicabilidade prática das ideias, aproximar os alunos das Unidades Acadêmicas, fomentar a cultura empreendedora dentro da UPM, fortalecer a identidade do Núcleo de Educação Empreendedora, divulgar os projetos desenvolvidos em Projetos Empreendedores, reconhecer alunos e professores ganhadores para toda a comunidade acadêmica, divulgar as iniciativas ao ecossistema empreendedor e gerar novos projetos para a incubadora.

“O que a gente também quer aproveitar desse encontro é ouvir um pouco da história dos nossos alunos que empreendem e que já estão em uma trajetória de sucesso”, contou a coordenadora de educação empreendedora, Raquel Neves Dias. Ela informou que os alunos desenvolvem projetos a partir de metodologias que os fazem refletir exatamente sobre o impacto daqueles que eles vão resolver na própria sociedade. Além disso,  o projeto premia alunos de  todos os cursos da Universidade, sejam eles presenciais ou à distância.

Martin Luther compartilhou sua trajetória desde sua entrada no mercado tradicional até sua estabilização como empreendedor na área de gestão de projetos. “A primeira coisa nesse aprendizado é: compartilhe valores. Como você chegou até onde você está? Como foi a sua formação? Isso tem que estar alinhado entre você e os seus sócios. Esse é o caminho do sucesso para que não tenha outros percalços no futuro”, completou o CEO da Bit9.

Os vencedores do 3º Prêmio de Educação Empreendedora do Mackenzie foram:

1° LUGAR - Projeto Keepit: Um projeto com o objetivo a criação de armário eletrônicos e salas de armazenamento para que estudantes passem a carregar menos peso em suas mochilas

Participantes: Kevin Salvez Goncalves da Silva, Natalie Pereira de Almeida, Caterina Garcia Moreno Penteado, Pedro Luis Gonçalves e André Mendonça Moreira

Orientador: professor Luciano Venelli

2° LUGAR - Energ+: Um projeto focado em atender famílias da Zona Sul de São Paulo que vivem diariamente o peso do custo alto de água e de energia, visando o compromisso no orçamento mensal. 

Participantes: Fernando Fonseca Damasceno, Thamara dos Santos Vieira Caroline Ximenes de Souza, Antonia Carolina Camara dos Santos, Vitor Guimaraes Alcantara e Geovana, Estevam Ribeiro

Orientadora: professor Marcelo Lopes

3° LUGAR - Restaurante Essência: Um projeto voltado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

ParticipantesJulia Tacchi de Andrade e Silva, Alice Souza Ribeiro Do Vale, Maria Fernanda de Mesquita Matos, Isabela Saad Rososchansky e Luiza Gouveia Paulino

Orientadora: professora Júlia Gebara

4° LUGAR - Núcleo do Saber: Uma iniciativa para transformar a educação brasileira para solucionar o problema de informação limitada de disciplinas acadêmicas para os estudantes das escolas  

ParticipantesMarcos André Marques, Clara Inácio de Freitas Ferraz, Tiago Hernandes Souza Lima Benez, Luiza Trindade de Freitas Marcella Armindo de Miranda, Maria Luiza Bezerra Lourenço de Farias e Livia Stevascher Rodazues

Orientadora: professor Filiphe Mesquita

5° LUGAR - Team up: Um projeto inovador de uma plataforma de algoritmo que analisa o comportamento do jogador de videogame para encontrar momentos e conexões perfeitas para jogar.  

Participantes: Lucas Toledo, Manoel Vitor Orfão, Guilherme de Faria Saturnino, Bruno Frigi e Débora Aidar

Orientador: Professora Júlia Gebara