2012 - Frederico Martins - Direito

 

Prezados Mackenzistas,

A experiência internacional tem sido fundamental em 3 (três) aspectos:



Acadêmico: As aulas na Escola de Criminologia da Universidade do Porto têm sido ótimas e de muito aprendizado. Com 100% de comparecimento às aulas, posso concluir que em poucos meses aprendi e muito com a capacidade intelectual e didática dos professores.
Outrossim, destaco a diversidade de eventos receptivos, principalmente na Faculdade de Direito, que contribuíram, e muito, para que me sentisse em "casa";



Profissional: Como dito anteriormente, todos os ensinamentos aprendidos na Universidade serão facilmente utilizados na vida futura prática;



Pessoal: Ao dividir um ambiente residencial com três pessoas de cada canto do mundo, aprendo, a cada dia, a conhecer-me melhor, bem como o próximo.



Em relação ao visto, tenho "passe livre" em Portugal até março de 2.013, porém retorno ao Brasil na data de 10 de fevereiro.

Reitero minha posição quanto ao departamento de mobilidade da Universidade do Porto e principalmente o da Faculdade de Direito: posso garantir que a Universidade é muito acolhedora em relação a todos os estudantes em mobilidade, principalmente aos brasileiros.



Coloque-me a total disposição para eventuais dúvidas e questionamentos.

Atenciosamente,
Frederico Martins.
Universidade do Porto - Escola de Criminologia (2.012/2.013)
Porto - Portugal