Projeto APOIO

Responsabilidade Social e Filantropia

O projeto APOIO oferece suporte aos filhos ou dependentes legais de colaboradores do Instituto Presbiteriano Mackenzie e de suas Mantidas que apresentem perfil de vulnerabilidade socioeconômico comprovado, em consonância com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 187/2021.

Tem por objetivo colaborar com a permanência e aprendizagem destes estudantes por meio da concessão de auxílio complementar, como:

  • material didático.
  • kit uniforme.

Além disso, haverá o acompanhamento do rendimento acadêmico destes alunos ao longo do ano, de modo a identificar outras necessidades que requeiram outros tipos de atuação a serem desenvolvidas no âmbito do projeto.

    O período de inscrição para o ano de 2023 será de 05 de setembro a 31 de outubro de 2022.

    Para participar do processo seletivo de ingresso, clique aqui.

    O Regulamento do PROJETO APOIO está disponível na intranet, na seção de Normas Administrativas (http://intranet.mackenzie.br/normas.html), na área da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia.

    Dúvidas: projetosocialapoio@mackenzie.br

     

     

    Critérios para participar

    Para ser considerado elegível para participar do PROJETO APOIO e, consequentemente, para recebimento de Auxílio Complementar Educacional, o aluno deverá:

    1. ser filho ou dependente legal de colaborador do Instituto Presbiteriano Mackenzie e de suas Mantidas;
    2. estar regularmente matriculado em uma Unidade de Educação Básica da Instituição;
    3. estar em usufruto da bolsa por Filantropia, conforme os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 187/2021;
    4. estar em situação regular perante os setores Acadêmico e Financeiro da Instituição.

    Parágrafo Primeiro O enquadramento em bolsa parcial (50%) por FILANTROPIA não suspenderá a integralidade da bolsa usufruída pelo estudante e será complementada pelo Benefício Educacional.

    Parágrafo Segundo A concessão de bolsa filantrópica não garante o ingresso no PROJETO APOIO, sendo que o deferimento dependerá da disponibilidade do Auxílio Complementar Educacional.

     

    Cronograma de Solicitação
    • De 05 de setembro a 31 de outubro de 2022- Período de manifestação de interesse em participar do projeto APOIO em 2023.
    • De 12 de setembro a 31 de outubro de 2022- Período para validação do perfil de vulnerabilidade conforme Lei Complementar n° 187/2021, junto ao Setor de Bolsas de Estudo, conforme Edital GERSF 006/2022, disponível na Intranet.
    • De 07 a 16 de novembro de 2022 - Avaliação dos critérios previstos no Regulamento do Projeto Apoio e da disponibilidade de Auxílio Complementar Educacional.
    • 18 de novembro de 2022 - Divulgação do resultado.
    • De 05 a 19 de dezembro de 2022 - Assinatura do Termo de Inclusão no Projeto Apoio, formalizando o ingresso no projeto.