O curso prepara você para a atuação estratégica em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, dando ferramentas para o planejamento de sua carreira e para o alcance de melhores oportunidades. Além disso, é valorizado o empreendedorismo e o estímulo para as competências voltadas à gestão de marketing on-line e off-line em seu negócio próprio.

Você aprenderá a avaliar o mercado e o comportamento do consumidor, a elaborar estratégias para diferentes públicos, a consolidar a imagem de marca, a integrar ações de comunicação físicas e digitais em um Mix de Marketing e a executar processos envolvidos na precificação e na distribuição de produtos e serviços.

Além disso, busca-se desenvolver o raciocínio lógico, criativo e analítico na resolução de problemas, incentivando-se o trabalho em equipe, a resiliência, a habilidade de análise de riscos e a tomada de decisões orientadas por dados. Tudo isso de forma ética e responsável, considerando a pertinência de elementos como sustentabilidade e responsabilidade social na atuação profissional.

Mercado de Trabalho

Com a multiplicação de marcas, produtos e serviços disponíveis para consumo, a concorrência pela atenção de clientes se acirrou e, com ela, a necessidade de elaborar estratégias de marketing mais assertivas e eficientes. A popularização das mídias digitais, a multiplicação de canais de distribuição de conteúdos, os avanços tecnológicos e as mudanças sociais vêm transformando o mundo dos negócios, e os profissionais de marketing devem estar prontos para acompanhar esta evolução. A área de marketing vem crescendo e é desafiadora. Ela oferece um amplo leque de oportunidades em carreiras gerenciais, estratégicas, criativas, entre outras. Por isso, o profissional formado em Marketing deve estar antenado com as principais tendências dos mercados nacional e internacional, bem como apto a atuar no ambiente físico e digital.

Administração do Curso