2013 - Gabriela Gonçalves Ferreira - Administração

-

 

Sou aluna de Administração de Empresas do Mackenzie São Paulo. Passei o primeiro semestre de 2013 estudando na Universidade de Coimbra cursando disciplinas de Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
Coimbra é uma das cidades universitárias de Portugal, estudantes de várias cidades de Portugal e do mundo. O ritmo da cidade é feito pelos estudantes e foi lá que tive a oportunidade de criar uma família. Afinal como estamos todos em um novo lugar acabamos por nos unir.
A universidade é uma das mais tradicionais da Europa com professores excelentes e um ambiente universitário incrível. A diversidade cultural permite que o aprendizado seja ainda maior. Escolhi as disciplinas que não teria no Brasil, uma chance de ter um novo olhar sobre a administração e sobre o mundo.
Por Coimbra se faz tudo a pé, os dias são repletos de ladeiras e escadas. Por isso é preferível morar próximo a sua Faculdade e procure morar em uma residência com outros estudantes, é uma chance de aprender a conviver e conhecer pessoas maravilhosas.
Por morar em Portugal tenho viajado bastante pela Europa. Viajar é fácil e barato, mas acima de tudo viajar é uma chance de conhecer este vasto mundo e ter consigo um pedaço de cada cultura.
Essa experiência está chegando ao fim, mas está sendo maravilhosa. Sou grata ao Mackenzie e a minha família por permitir que eu tivesse este período de intercâmbio acadêmico. Essa chance de viver e ver o mundo me agregou muito pessoal e profissionalmente.
Estou à disposição para mais informações. O meu e-mail é gabygonfer@gmail.com. E como diria nosso querido Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”
Beijos de terras portuguesas

 

Gabriela Gonçalves Ferreira