2012- Ana Luísa Marcondes - Administração

-

Olá!! 

Sou aluna do curso de Administração de Empresas, do Mackenzie Campinas e estou escrevendo de Coimbra, minha cidade para os próximos 5 meses. Aqui curso disciplinas de Administração de Empresas e Economia da FEUC, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

-

Coimbra é uma cidade encantadora, onde se misturam traços de construções tradicionais com a modernidade da Europa. Isso pode ser visto tanto nas ruas, no transporte, nas casas, quanto nas instalações da Universidade, que é espalhada por toda cidade.

-

Por ser uma cidade universitária, Coimbra tem estudantes de diversas partes do mundo, o que enriquece o período de intercâmbio, pois temos contato com diversas culturas. Montei minha grade de disciplinas escolhendo por matérias as quais eu não teria no Mackenzie, assim, optei por aulas específicas da União Européia e outras com foco em Internacionalização. Os professore são excelentes, as aulas são ótimas e o clima da universidade é super agradável. 

-

Por aqui fazemos as coisas sempre a pé, subindo e descendo as ladeiras. Tive a sorte de encontrar uma residência estudantil próxima ao Campus que estudo, o que facilita bastante o deslocamento. Moro com outros estudantes e estou achando fantástica essa experiência. No que diz respeito a alimentação, há diversas opções. Existem pela cidade várias cantinas da Universidade, onde pode-se comer bem por apenas 3 euros, incluindo a bebida. Fora isso, também não se gasta muito para fazer compras no supermercado e é super comum que os estudantes se reúnam para 'aprontar' na cozinha.

-

Tendo a oportunidade de morar em Portugal, há que se dizer que a vontade de conhecer a Europa é enorme, e fácil. Existem muitos meios de viajar pela região ou pelos países próximos. Minha dica é programar tudo com antecedência e pesquisar bem a cidade que se pretende ir, reservando Hostel antes de partir, e indo sempre com companhia. No mais, digo para aproveitar bem cada lugarzinho, pois cada um tem uma história e uma peculiaridade. 

-

Só tenho a agradecer, ao Mackenzie e aos meus pais, pela oportunidade que estou tendo de fazer um período dos meus estudos de Graduação em outro país, aprendendo e vivendo uma cultura diferente, tendo em vista que isso vai me enriquecer pessoal, profissional e academicamente. 

-

Me coloco a disposição se precisarem de mais informações. O meu e-mail é ana_marcondes@hotmail.com .
Abraços Portugueses!!

--
Atenciosamente,

Ana Luisa Marcondes