Atualidades

Aula Magna recebe coordenadora do Fórum Nacional de Educação

Evento será ministrado por Maria Ester Galvão de Carvalho e discutirá a importância do Fórum para a educação brasileira

24.02.202116h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula Magna recebe coordenadora do Fórum Nacional de Educação

No dia 02 de março, a partir das 19h, acontece a aula magna do curso de Pedagogia do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o tema O Fórum Nacional de Educação e sua importância na Educação Brasileira. O evento é aberto ao público e será transmitido por este link

A aula de boas-vindas aos universitários é realizada semestralmente e marca o início da trajetória acadêmica, com a presença de professores, coordenadores e autoridades da UPM e do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Como explica o coordenador de Pedagogia, Ítalo Francisco Curcio, são convidadas personalidades de grande expressão na Educação Nacional para compartilhar suas experiências sobre o tema definido. Desta vez, a palestra acontecerá de forma remota e será conduzida pela professora Maria Ester Galvão de Carvalho, coordenadora do Fórum Nacional de Educação (FNE), instância máxima da Educação Brasileira. 

O Mackenzie forma professores desde o ano de 1875. Seguindo a tradição, o curso de Pedagogia da Universidade está entre os melhores do país, com 5 estrelas, segundo o Guia da Faculdade, feito pelo jornal O Estado de S.Paulo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por toda a comunidade acadêmica em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o coordenador afirma que “nosso curso tem se destacado em todas as suas atividades, deixando marcas maravilhosas em seus alunos que, por sua vez, são sempre muito requisitados pelo mercado de trabalho”, assinala.

A aula magna oferecerá declaração de participação. Os interessados devem registrar sua participação no link do evento e após o evento devem solicitar o documento pelo e-mail pedagogia@mackenzie.br.

Serviço
Aula magna com Maria Ester Galvão de Carvalho
Data:
 02 de março
Horário: das 19h às 21h30
Transmissão: assista aqui
Declaração de participação: solicitar pelo e-mail: pedagogia@mackenzie.br