Na última semana, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Excelência em Ensino e Aprendizagem Transformadora (CEAT), promoveu o primeiro encontro de formação continuada voltado aos educadores da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato, que atuam no âmbito da Educação para o Trabalho.
A iniciativa resultou da colaboração entre a UPM e a Prefeitura de Francisco Morato, que teve início a partir do IX Fórum de Aprendizagem Transformadora.
A formação abordou temas como metodologias ativas de ensino com o uso de ferramentas tecnológicas; as especificidades da relação professor-aluno no contexto de jovens que buscam ingressar no mundo do trabalho; e o papel da reflexão crítica no desenvolvimento de competências socioemocionais. O objetivo foi capacitar os educadores a planejarem experiências de aprendizagem centradas no aluno, considerando suas características individuais.
Como parte da ação, os docentes realizaram uma visita ao campus da UPM, promovendo o diálogo entre a universidade e a comunidade.
Com essa iniciativa, o CEAT reafirma o compromisso assumido no IX Fórum de Aprendizagem Transformadora, no qual propôs a conexão de saberes como forma de ampliar o impacto social da universidade.
![MackSTRL [MackSTRL]](https://www.mackenzie.br/fileadmin/user_upload/topo_logo_ceat.png)
