Estátuas de mulheres correndo com a tocha olímpica

Medalhista olímpico participa de treino com alunos do Mackenzie Brasília

Mexicano Germán Sánchez conduziu atividades on-line junto aos atletas mackenzistas

26.08.202009h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Medalhista olímpico participa de treino com alunos do Mackenzie Brasília

Na quinta-feira, dia 20 de agosto, os atletas da equipe de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília, comandada pelo ex-atleta olímpico e atual treinador César Castro, tiveram um treino especial, realizado on-line, com o medalhista olímpico mexicano Gérman Sánchez.

Sánchez participou de diversas competições ao longo de sua carreira, destacando-se seu segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e também a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O mexicano também foi campeão nos Jogos Pan-Americanos do México, em 2011.

Castro, organizador do treino, conta que, além de falar a respeito de comprometimento, foco e disciplina para atingir grandes objetivos, seu colega mexicano passou alguns exercícios diferenciados para os atletas. “E iremos acrescentar em nossos treinamentos”, adiciona o treinador da equipe mackenzista.

Segundo Castro, a participação de Sánchez motivou ainda mais os atletas do CPM Brasília. Por conta da pandemia, as rotinas de treinamentos e aulas foram alterados, mas isso não desestimula o trabalho.

“Aprendi com o esporte que sempre temos que extrair o melhor de cada situação, seja ela boa, seja ruim. Estamos vivendo um período delicado, mas temos a possibilidade de aprender e nos aproximar de outras maneiras. Esse tipo de ação motiva, além de trazer benefícios técnicos para os atletas, em especial quando voltarmos à rotina normal”, enfatiza Castro.

Ele afirma, ainda, que a equipe do Colégio Mackenzie de Brasília ainda é jovem, mas que em breve estará entre as melhores do Brasil. “Para mim, é um orgulho poder retribuir tudo que os saltos ornamentais e o Mackenzie me proporcionaram ao longo de 25 anos”, agradece Castro, que participou de diversos Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e hoje treina a promissora equipe do CPM Brasília.