Mackenzistas treinam com atletas do Clube Pinheiros SP em encontro on-line

Equipe de Saltos Ornamentais do Colégio, comandada por César Castro, compartilhou conhecimento e técnicas

24.08.202011h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas treinam com atletas do Clube Pinheiros SP em encontro on-line

A equipe de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) de Brasília participou, em 12 de agosto, do Treino da Amizade, uma ação conjunta com os atletas do Esporte Clube de Pinheiros de São Paulo. O evento foi realizado de forma on-line e comandado pelo ex-atleta olímpico de saltos ornamentais e treinador das crianças do CPM Brasília, César Castro, ao lado da treinadora do Clube de Pinheiros, Evelyn Wallace Winkler.

“A ideia do treino em conjunto surgiu como forma de trocar conhecimentos e motivar os alunos neste período de distanciamento social”, afirma Castro sobre a ação que se dá em meio a um momento de pandemia da covid-19, no qual a criatividade e as ferramentas tecnológicas são aliadas poderosas para encurtar distâncias e proporcionar experiências diferenciadas.

“De maneira lúdica, realizamos exercícios de preparação física, desafiando os atletas de ambas equipes. Além disso, nós, os treinadores, a passamos exercícios específicos da modalidade, sendo que todos os atletas eram corrigidos em tempo real por mim e pela Evelyn”, conta Castro.

Segundo ele, a reação positiva das crianças foi imediata, por serem atletas que gostam de testar seus limites e aprenderem novas técnicas. “A resposta foi muito boa por colocarmos alguns desafios de competição no treino. Estamos até avaliando a possibilidade de realizarmos mais treinos no futuro”, completa Castro sobre a ação.