MackFit 150 convida membros da comunidade Mackenzista a correr 150 km até outubro

Em desafio virtual especial, neste sábado, estudantes, familiares, professores e colaboradores do Mackenzie Brasília completarão 150 km juntos

13.08.202018h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackFit 150 convida membros da comunidade Mackenzista a correr 150 km até outubro

As atividades físicas em casa ou em ambientes externos, seguindo sempre os protocolos de segurança e as orientações governamentais, têm servido de válvula de escape para o enfrentamento ao período de isolamento e distanciamento social por conta da pandemia da covid-19. Nas ruas, as corridas e caminhadas caíram no gosto de quem quer cuidar da saúde, evitando aglomerações e locais fechados. Houve quem preferisse, por outro lado, permanecer no próprio domicílio, adaptando longas distâncias em espaços pequenos ou utilizando esteiras eletrônicas. 

Pensando nisso, a Coordenação de Educação Física do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional criou, dentro do projeto MackFIT 150 - que reúne uma série de atividades transmitidas on-line, como treinamentos funcionais, aulas de HIIT e Pilates -, o desafio dos 150 quilômetros (Km). A proposta une estudantes, familiares, professores, coordenadores e professores do Mackenzie Brasília em uma tarefa de superação: correr ou caminhar, individualmente, toda esta distância até o dia 18 de outubro de 2020 - dia em que serão comemorados os 150 anos do Mackenzie.

Os participantes enviam, individualmente, suas marcas diárias, semanais ou mensais diretamente para o MackSports, em Brasília. Cada um no seu ritmo, correndo contra o tempo e estimulando outras pessoas a aderirem à missão.

“A ideia é que nós despertemos nas pessoas o hábito de praticar esportes. O hábito de uma vida saudável. E, ao mesmo tempo, queremos ajudar a nossa comunidade a enfrentar este momento difícil. Aproximar as famílias, ainda que virtualmente, e fazer com que as pessoas consigam se distanciar um pouco da quantidade de problemas noticiados neste período, cuidando da mente e do corpo”, comentou o coordenador de Esportes do Colégio, Adaílton Sant’Anna.

Ainda há como participar da ação. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação de esportes do Mackenzie Brasília pelo Whatsapp (clique aqui) e começar a somar as distâncias percorridas. Quem decidir começar a correr na próxima segunda, por exemplo, deverá correr, ou caminhar, em média, 2,5 Km por dia, até o dia 18 de outubro para completar os 150 Km. E aí, preparados para o desafio?

No próximo sábado, Mackenzistas correrão 150 Km em um dia

No próximo sábado, dia 15 de agosto, às 9h, os Mackenzistas de Brasília estarão unidos, virtualmente, para acumular 150 km percorridos em um dia. De casa, na rua ou com exercícios adaptados, para aqueles que não puderem correr ou caminhar, todos trabalharão para atingir a meta, juntos. 

O evento de “corrida virtual” terá uma programação especial com alongamento on-line pela plataforma Google Meet e também com transmissão no Instagram. Em seguida, os participantes farão um aquecimento com educativos de corrida e, na sequência, será dada a largada para o início da prova. 

“Será uma tarefa importantíssima para cuidar da saúde, descansar a mente e conviver um pouco com outras pessoas, ainda que de forma virtual. Isso é fundamental para que possamos passar por tudo isso de uma maneira mais saudável. Todos estão muito animados!”, disse o professor de Educação Física Ricardo Côrte, que também está à frente do projeto.