O nadador Samuel de Oliveira Lopes
Atualidades

Mackenzista é convocado para Seleção Brasileira Júnior de Natação

Atleta é o mais novo da convocação

14.04.202217h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista é convocado para Seleção Brasileira Júnior de Natação

O nadador Samuel de Oliveira Lopes, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi convocado para a Seleção Brasileira Júnior de Natação, ainda com 16 anos de idade. O nadador foi chamado para disputar o campeonato mundial, que teve data e local remarcados, por conta da Guerra na Ucrânia.

“Estou com um frio na barriga ainda, mas muito feliz pela convocação. Acho que vou conseguir desempenhar bem e poder representar a Seleção Brasileira e o Mackenzie. Vai ser meu primeiro Mundial Júnior e eu vou ser o mais novo da categoria”, destaca o atleta, que recebeu a convocação na semana de seu aniversário.

Samuel diz que está focado no Campeonato Mundial Júnior de Natação de 2022, mas acredita que a melhor preparação são as competições que participará nesse meio tempo, antes do Mundial.

“Meu sonho como nadador sempre foi dar o meu melhor na piscina e com certeza, ser campeão Olímpico e Mundial também. Eu treino, me esforço e  tenho me superado a cada dia para conseguir realizar esses sonhos”, finaliza.

Samuel Lopes tem 16 anos e já acumula diversas conquistas. O atleta participou do Troféu Brasil de Natação e obteve ótimos resultados, disputando as provas no nado costas (50m, 100m e 200m) e o 200m medley, ao lado de grandes nomes da natação brasileira. Agora, o nadador mackenzista se prepara para participar do Troféu Chico Piscina, competição nacional disputada entre seleções estaduais, e o Campeonato Paulista.